Dr. Hugo Madeira | 10 Dicas para um sorriso de sonho

por , 22 Novembro, 2018

Por Hugo Madeira

1.Escovar os dentes diariamente…

Vejo-me obrigado a começar pelo básico. A escovagem dos dentes, no mínimo duas vezes por dia, durante cerca de 2 minutos e é fundamental para manter os dentes saudáveis. Após cada refeição, os resíduos alimentares atuam como ácidos no esmalte dos dentes, causando as tão temidas cáries.

2…e escovar a língua também!

É verdade, a língua acumula a maior parte das bactérias que levam ao aparecimento das cáries. E ainda, em 80% dos casos, a língua é responsável pelo mau hálito.

 

3.Regra dos 30 minutos

Quando acabar de comer, espere pelo menos 30 minutos antes de escovar os dentes. Os alimentos alteram a acidez da boca e, se a isso juntarmos uma pasta dentífrica, vai ser um choque para o esmalte da superfície dos dentes. Os 30 minutos de espera vão permitir que a boca volte aos níveis normais de acidez e, aí sim, pode escovar os dentes.

4.Não é força, é jeito

Escovar os dentes muito depressa e/ou com demasiada pressão não vai deixá-los mais limpos. Se tiver oportunidade, invista numa escova elétrica: não só chega melhor a cada recanto, como também ajuda a controlar a força, evitando assim a agressão ao esmalte e o sangramento das gengivas.

 


Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados