Dr. Hugo Madeira | 5 Vantagens dos implantes dentários

por , 16 Julho, 2019

A perda de dentes é um problema comum nos dias que correm. As causas podem estar associadas a má higiene oral, cáries dentárias, doença periodontal, toma recorrente de medicação, entre outras. Felizmente, a medicina dentária tem criado soluções para a substituição de dentes perdidos, melhorando, ao longo das décadas, a eficácia de cada uma destas soluções. Hoje em dia, existem já próteses dentárias – fixas e removíveis – que se assemelham de tal forma aos dentes naturais que, até aos olhos dos mais atentos, passam despercebidas. No entanto, no momento de escolher entre uma prótese fixa e uma prótese removível, seja para a substituição de um dente, de vários ou de todos, há vantagens e desvantagens a ter em conta.

Apresento-lhe as 5 principais vantagens das próteses fixas sobre implantes dentários:

Função – Pode mastigar e falar, sem medo de que a prótese se solte. Os implantes são peças de titânio ou zircónia, que se integram no osso como se fossem parte dele; são a peça que prende a prótese, garantindo que esta não se solta.

Estética – Preencher o espaço vazio deixado por um dente perdido, ou substituir todos os dentes, vai fazer crescer a sua autoestima. Um sorriso bonito e completo é um excelente cartão de visita, que lhe vai dar força para sorrir e dar gargalhadas sem vergonha.


Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados