Dr. Hugo Madeira | Prótese fixa total e uma vida nova

por , 25 Setembro, 2019

Já ouvi tantas histórias contadas pelos meus pacientes… contam-me como perderam os dentes e há quantos anos, como tem sido viver sem dentes, o desconforto das próteses removíveis que usam, como é difícil mastigar e falar, e a vergonha que sentem em sorrir, sabendo que o seu sorriso não é bonito. Seja qual for a história, venha de onde vier o paciente, todos querem uma vida nova e estão unidos por algo mais: a felicidade vivida a partir do dia em que colocam a prótese fixa total.

Por Hugo Madeira

Existe uma vida antes da prótese fixa total e uma vida depois – uma vida totalmente diferente, podemos afirmar. O tratamento “dentes em 1 dia” marca o início de uma vida nova, deixa para trás o sofrimento e traz de volta, ao paciente, uma vida sem desconforto. “É um verdadeiro sonho realizado”, dizem-nos muitos pacientes, na Clínica Hugo Madeira. Mas há um fator importantíssimo, que não só torna este sonho mais fácil de alcançar, como evita que todo o processo se torne num pesadelo.

Colocar implantes dentários para prótese fixa total é, para o paciente, uma vinda ao dentista como outra qualquer, sem razão para medos. Para nós, médicos dentistas, é um processo que se tem tornado cada vez mais simples graças à tecnologia, uma aliada indispensável. Todo o processo pode ser resumido em 4 passos:

  1. Avaliação clínica e planeamento digital pré-cirúrgico

Cada caso é avaliado individualmente, e são feitos os exames necessários para garantir a viabilidade da cirurgia.

Com recurso a um software que nos permite planear detalhadamente toda a cirurgia, sabemos previamente onde cada implante irá ser colocado, tornando tudo o mais previsível possível.

  1. Cirurgia para colocação de implantes dentários

No período da manhã, a cirurgia acontece sob o efeito de anestesia (local ou geral). Os implantes dentários são colocados no local exato indicado pelo software – a margem de erro é muito reduzida e o tempo da cirurgia diminui, sendo a cirurgia muito mais confortável para o paciente.


Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados