Dr. Iara Rodrigues | ABC dos chás

por , 8 Outubro, 2018

Por: Iara Rodrigues

No mundo atual, uma das grandes chaves para o sucesso, seja ele pessoal, relacional ou mesmo profissional, é a criatividade. Todos os dias somos inundados com histórias inspiradoras de pessoas únicas, que estão a mudar o mundo, precisamente pela sua capacidade de pensarem e de irem mais além. Na verdade, se formos olhar para trás no tempo, para a história da humanidade, apercebemo-nos de que “pensar fora da caixa” tem sido, recorrentemente, a chave de toda e qualquer evolução.

‘Criatividade’ vem da palavra latina creare, que designava a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas. Muitas vezes – erradamente – tendemos a achar que a criatividade é uma qualidade que existe apenas em algumas pessoas, ou que se traduz numa criação grandiosa de algo, comparável com a descoberta da roda ou da eletricidade. Esta ideia não podia estar mais errada. A criatividade faz parte dos seres humanos e pode – e deve – ser levada a cabo nos pormenores, gestos e ações do quotidiano.

Costumo dizer aos meus pacientes que é precisamente a criatividade que os vai ajudar a ser mais saudáveis e a sentir-se melhor com o seu corpo e a sua saúde. É muito comum as pessoas ainda pensarem que ter saúde, levar uma vida saudável, se limita a não consumir fritos e a optar por grelhados e cozidos ou a deixar de lado os hidratos de carbono. Mas não é. Ser saudável é uma escolha, um lifestyle, e, como tal, deve ter por base uma alimentação rica e variada, que seja sustentável por toda uma vida. A criatividade surge precisamente aqui como uma aliada. Criatividade nas receitas. Criatividade na abordagem aos alimentos. Criatividade nas compras do dia a dia. Criatividade na mistura ou substituição de alimentos. Criatividade nas técnicas de confeção. Criatividade em tudo.

É precisamente por isso que, neste mês de outubro, quero partilhar convosco esta reflexão e algumas receitas criativas – talvez mesmo inesperadas! – que espero possam enriquecer a forma como vivem os vossos dias.

 

Veja na edição deste mês as 3 receitas saudáveis da Dr. Iara Rodrigues.

 

Leia o artigo completo na revista CRISTINA nas bancas ou na app CRISTINA M.

  • Comentários

    Artigos relacionados