Dr. Iara Rodrigues | Descubra como os produtos típicos do outono são versáteis.

por , 13 Novembro, 2018

Nestes dias só mesmo aparentemente mais tristonhos, que nos sabem e fazem tão bem à alma, apetece-nos sempre comidas também elas quentes, aconchegantes e confortáveis.

Por Iara Rodrigues Nutricionista / Fotografia: Maria Midões / Food Styling: Yossy Arefi

Esta semana fui ao cinema. Cheguei um pouco mais cedo, porque adoro ver os trailers que antecedem o filme e acabei por assistir a um anúncio que me deixou maravilhada, pela sua fotografia e beleza de cores e contrastes. Tratava-se de uma publicidade a uma marca que tem televisores: mostrava-nos o potencial dos seus ecrãs, ao possibilitarem que, dentro de uma mesma cor, conseguíssemos aperceber de centenas – talvez milhares – de diferentes tonalidades, envoltas numa multiplicidade de padrões e texturas. Era de uma beleza única!
O outono, para mim, tem precisamente essa magia. Aparentemente, trata-se de uma estação muito marcada pelos castanhos e cinzentos mas, se olharmos bem, a verdade é que a natureza, nesta época do ano, nos permite distinguir milhões de diferentes tonalidades, que fazem com que estejamos sempre dentro de um quadro ou fotografia únicos. Umas vezes com mais e outras com menos contrastes, mas sempre com toda uma panóplia de cores que nos relembram que a natureza, e o mundo em que vivemos, são uma dádiva diária.

Este ano o verão, de que tanto gostamos e que nos convida para atividades e programas outdoor, fez-se sentir até muito tarde. No entanto, quando o outono chega, chegam com ele umas saudades inevitáveis de uma lareira aconchegante, das meias mais grossas e quentinhas, de uma caneca de chá na mão e uma manta sobre o corpo, com um bom livro ou a ver uma série, enquanto lá fora o dia cinzento ou acastanhado vai passando.
Nestes dias só mesmo aparentemente mais tristonhos, que nos sabem e fazem tão bem à alma, apetece-nos sempre comidas também elas quentes, aconchegantes e confortáveis.
(…) Este mês deixo-vos o desafio de serem criativos e trazerem o outono para as vossas mesas. Convido-vos a experimentar receitas cujas bases são de alimentos da época, a serem artísticos nos vossos empratamentos e a apreciarem os sons e os cheiros de cada uma destas confeções. Retirem, de dentro de vós, o melhor food styling possível e surpreendam as pessoas de quem gostam, com pratos bonitos e deliciosos; construam as fragrâncias mais apetecíveis e proporcionem momentos inesquecíveis, ao som do crepitar do fogo e dos frutos secos.

Tragam o outono para dentro das vossas casas e levem-no às vossas mesas, tornando-as únicas. Eu por aqui farei o mesmo!

Veja na edição deste mês as 3 receitas da Dr. Iara Rodrigues.


Leia o artigo completo na revista CRISTINA nas bancas
ou na app CRISTINA M.

  • Comentários

    Artigos relacionados