“Entre Laços” – Exposição de fotografia de Clara Azevedo 

por , 29 Novembro, 2018

Fotógrafa oficial do Primeiro-Ministro expõe memórias felizes. “Entre Laços” está patente nas Galerias da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior até 16 de dezembro.

Clara Azevedo tem um percurso como fotógrafa independente com mais de 20 anos. Atualmente, acompanha o chefe de Governo, António Costa, e regista os seus inúmeros compromissos políticos em imagens que já fazem parte da História recente. A par desse trabalho, Clara mantém outros interesses, que também fotografa. Como as retrosarias, que, há tantos anos, a apaixonam.
Quando era criança, nos passeios pela Baixa lisboeta, uma das artérias preferidas da fotógrafa era a Rua da Conceição e as suas muitas lojas. Sobretudo aquelas onde os botões, os tecidos e as linhas eram os protagonistas. É esse o universo que “Entre Laços” desvenda. “Podia ficar horas a ver as fitas e galões coloridos; as linhas arrumadas nas gavetas de madeira, por tons; folheava os álbuns de rendas; sentia os tecidos e perdia-me nas caixas de botões”, pode ler-se na descrição que Clara faz da sua exposição.
A mostra é apresentada como sendo “táctil” e distribui-se por duas salas, com fotografias e instalações prontas a serem descobertas, de segunda a sábado, entre as 14h e as 18h, até dia 16 de dezembro. Não deixe de visitar.

www.clara-azevedo.com

  • Comentários

    Artigos relacionados