Estar Vivo Aleija, novo livro de Ricardo Araújo Pereira

por , 4 Outubro, 2018

O humorista Ricardo Araújo Pereira está de volta com um novo livro de crónicas: Estar Vivo Aleija.

O lançamento aconteceu esta terça-feira, no teatro São Luís, em Lisboa. Desta vez, o benfiquista, que não deixou de referenciar o time do coração durante a sessão, reuniu as melhores crónicas que escreveu para o jornal brasileiro Folha de São Paulo.

Bárbara Bulhosa, editora, não deixou de referenciar que este é o melhor livro do autor, que logo reagiu dizendo que é o melhor até sair o próximo. Os assuntos abordados são diversos, entre eles as redes socias, os filhos, a política, o trânsito em São Paulo e até o silêncio. A crónica escolhida para o lançamento foi o “Prometeu agrilhoado ao GPS”, um texto sobre como uma ida ao supermercado, para comprar cerveja, pode interferir no seu “destino”.

O livro com a chancela da Tinta da China já está disponível e para quem adquirir diretamente com a editora, recebe de oferta o livro Obrigado, Futebol – também assinado pelo autor. O pequeno livro, nada mais é do que uma reunião de crónicas publicadas durante o Mundial de 2018.  Ricardo Araújo Pereira sem perder a graça, diz que “fazer este livro é uma boa maneira de transformar lixo em um presente bonito”. Já que, por serem crónicas muito datadas, não fariam sentido entrar no livro principal.

  • Comentários

    Artigos relacionados