Este é o maior e mais antigo mercado de Natal da Europa

por , 4 Dezembro, 2018

É fascinado por mercados de Natal? Estes parece saído de um filme.

Nesta altura do ano, chegam os mercados de Natal. Uns mais pequenos, outros maiores. A verdade é que todos têm o seu encanto, mas se é amante deste tipo de “comércio” natalício vai querer conhecer o maior da Europa.

Fica em Estrasburgo, França, e é também o mais antigo. A primeira edição aconteceu em 1570 e o clima medieval ainda se consegue sentir através das fachadas dos prédios que, nesta altura, são decoradas a rigor. 
O mercado tem cerca de 300 chalets de madeira, que percorrem as imensas ruas da cidade, tornando fácil perder-se na imensidão de presentes e decorações que existem nas bancas de venda. A comida é também um ponto alto e pode encontrar diversas iguarias próprias desta época, sem nunca esquecer o famoso “vin chaud“. O evento tem uma longa programação de exposições, concertos e, até, ações de solidariedade.
Bem no centro do mercado, existe uma árvore de Natal gigante e a decoração, este ano, é dedicada às cartas ao Pai Natal. Ao longo do mercado, as decorações de rua são divididas por tema: “Mágico”, “Alternativo” e “Secreto”. Cada zona tem enfeites, luzes e até música adaptadas ao respectivo tema.

Percorra a galeria e deixe-se encantar.

  • Comentários

    Artigos relacionados