Estética | Desejos para 2018

por , 27 Janeiro, 2018

No início do ano traçamos planos e expetativas para os seguintes. Veja o que pode mudar do ponto de vista da estética.

Por Luísa Magalhães Ramos

É nesta época que as pessoas fazem uma retrospetiva pessoal, profissional e social e planeiam novos sonhos e paradigmas. O conceito de “ano novo, vida nova” aplica-se também a mudanças físicas e estéticas. Sendo uma época de mudança, é comum as pessoas procurarem levar a cabo as cirurgias plásticas que há tanto desejam. 

Os meses de inverno são, por norma, os mais procurados para a realização de cirurgias, principalmente devido ao facto de muitos quererem chegar ao verão com uma nova silhueta. Neste sentido, pensa-se, na maioria dos casos, em duas cirurgias: lipoaspiração e mamoplastia de aumento. Porém, estas são procuradas por motivos diferentes.

Durante o verão, com as idas à praia, o convívio com amigos e as festas frequentes, as pessoas comem mais e ganham peso. Apesar de os meses seguintes serem mais frios e favoráveis a dietas e exercício físico, chegam as festas. O Natal e a passagem de ano constituem épocas de celebração com família e amigos, e são cometidos excessos com nova acumulação de gordura. Por esse motivo, a lipoaspiração é a cirurgia mais procurada, já que elimina a gordura indesejada em áreas específicas do corpo, sendo o abdómen, os flancos e as coxas as mais frequentemente tratadas. É importante ressalvar que a lipoaspiração não é um método de emagrecimento; está indicada para pessoas com gorduras localizadas e que não tenham excesso de peso.

Leia o artigo completo na edição de dezembro também disponível na app CRISTINA M (IOSANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados