Estética | O que é a braquioplastia?

por , 1 Novembro, 2017

A flacidez da pele é e sempre foi um motivo de desconforto, pelo que uma das zonas de que as pessoas mais se queixam é a dos braços.

Há medida que a idade avança, os braços são uma área crítica em termos de flacidez, o que se torna bastante incómodo, pelo que são comuns as situações constrangedoras, em que os braços ficam mais expostos, como, por exemplo, o inestético movimento pendular da pele, durante o gesto de “adeus”. Estas situações afetam a autoestima e podem dar origem a inseguranças, com o uso de roupas mais cavadas, ou para realizar determinados movimentos com os braços.

Este problema estético surge em várias idades, sendo que a procura já é mais frequente a partir dos 40 anos. Está relacionado com fatores genéticos, maus hábitos alimentares, sedentarismo e, sobretudo, após grandes perdas de peso.

A prática regular de exercício físico e uma alimentação equilibrada permitem melhorar o tónus muscular dos braços, no entanto, nem sempre soluciona o problema quando se trata de gordura localizada e, principalmente, no caso de excesso de pele, nesta região.

Conheça os tratamentos mais indicados para o inverno na edição de setembro disponível na app CRISTINA M (IOSANDROID).

  • Comentários

    Artigos relacionados