“A Fada Juju e a Festa dos Sentidos” não é apenas uma peça de teatro

por , 9 Novembro, 2017

Está de volta o musical “A Fada Juju e a Festa dos Sentidos”, em cena no Teatro Villaret. Este espectáculo para os mais pequenos, para além de divertido, tem especial foco no tema inclusão.

A Fada Juju, personagem principal da peça, é uma jovem especialista em sonhos. Juju, apesar de ser alegre e divertida, é também muito distraída e não encontra a sua verdadeira vocação. Sentindo-se, por isso, excluída da sua comunidade. É quando conhece Margarida, uma menina que anda de cadeira de rodas, Tomás que nasceu cego e Gaspar que é surdo, que Juju se sente mais incluída e com um propósito.

Esta peça pretende dar a conhecer aos mais pequenos (e aos adultos) outras realidades de uma forma inclusiva. O respeito e a igualdade são as palavras-chave. A protagonista é a cantora e intérprete de língua gestual Paula Teixeira.

A peça encontra-se em cena no Teatro Villaret. Todos os domingos, pelas 11 horas, é feita tradução gestual, e nos dias 26 de novembro, 17 de dezembro e 4 de fevereiro há audio-descrição.
Bilhetes aqui.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados