Foi assim o último dia de Rock in Rio-Lisboa 

por , 1 Julho, 2018

Despedimo-nos assim da Cidade do Rock, com um dia de sol, muito Pop e algum samba à mistura. 

Por Margarida Menino Ferreira/Fotografia: Agência zero

Com bom tempo e muita vontade de dançar, chegaram milhares de fãs ao Parque da Bela Vista, para se despedirem connosco da edição de 2018 do Rock in Rio-Lisboa.

O Rock in Rio-Lisboa mostrou, mais uma vez, ser um festival para todas as idades, e todos os gostos. As amigas Mariana e Rita, de 15 e 16 anos, chegaram cedo ao Palco Mundo, para garantir lugar na fila da frente. “Estamos à espera da Hailee, mas já não saímos daqui. Queremos muito ver a Jessie J e a Katy Perry também”. Bem perto das amigas, está Aida, de 45 anos: “venho ao Rock in Rio, mais uma vez, para ver a Jessie J, tal como vim na edição de 2014. Espero um grande concerto, como de costume”. 

Ao contrário de sexta-feira, o último dia do festival começou cheio de sol. Durante as primeiras horas da tarde foram vários os festivaleiros que correram para as Pool Parties, na piscina do Rock in Rio.

Hailee Steinfeld abriu o Palco Mundo, às 16h45. Foi a primeira vez da artista em Portugal, e não desiludiu os milhares de fãs que a esperavam. Interativa e divertida, Hailee dominou o palco durante o seu espetáculo. Entre os seus maiores êxitos, destacou-se a música “Hell Nos and Headphones”, que a cantora americana aproveitou para dedicar a todas as pessoas que, tal como ela, já se sentiram sozinhas.

Pouco depois do início do concerto da cantora Pop, subiu ao palco do Music Valley o artista português Carlão. “Estou muito feliz por estar aqui, mas confesso que estou também um bocado nervoso por causa do jogo da seleção”. Carlão atuou com a camisola da Seleção Portuguesa vestida, combinando assim com muitos dos festivaleiros que passaram pelo Rock in Rio neste dia.

Ainda antes do futebol, o furacão Ivete invadiu o palco. A cantora brasileira abanou, sacudiu e balançou no Palco Mundo, e fez toda a gente sambar. “Que saudades de vocês, de estar aqui na minha casa. Sim, isto também já é a minha casa!”, afirmou a artista, que aproveitou o espetáculo para trazer ao palco um outro grande nome da música brasileira: Daniela Mercury. 

Às 19h começou o jogo da nossa seleção e o Rock in Rio parou para assistir ao jogo. O jogo foi transmitido em todo o recinto e as emoções estiveram ao rubro. O momento não terminou da melhor forma para os portugueses, mas nem isso fez a festa parar. 

Poucos minutos depois das 21h, as luzes do Palco Mundo voltaram a acender-se. Jessie J já estava em palco. Envolta numa bandeira portuguesa, a cantora afirmou “Estive cá há quatro anos e foi um dos melhores espetáculos da minha vida. Sei que hoje não foi um dia fácil para os portugueses, mas espero que façam a festa comigo”. Jessie deu um espetáculo memorável, com vários os momentos emotivos, como aquele em que a cantora gritou “Eu te amo”, para o público do Rock in Rio. O alcance da voz da cantora e a sua interatividade não deixou ninguém indiferente. Jessie J terminou em beleza, saindo do palco como entrou, com a bandeira de Portugal às costas.

À mesma hora, mas no Music Valley, Blaya fez gostoso. A artista portuguesa que acaba de ser galardoada com o prémio Single de Platina pôs toda a gente a mexer, na tentativa de imitar os seus passos.

Katy Perry era uma das artistas mais esperadas da noite. Entrou em palco às 23h, e deu um espetáculo digno de uma das maiores estrelas Pop do mundo. Esteve em Portugal, pela última vez, em 2011, e regressou agora a Lisboa para que os seus fãs portugueses matassem saudades do seu show. Apesar de breves problemas técnicos, Katy animou o público com um espetáculo estrondoso.

Katy Perry encerrou a edição de 2018 do Rock in Rio, com uma plateia cheia de fãs a gritar os seus maiores êxitos. O Rock in Rio regressa a Lisboa em 2020, para mais um festival cheio de animação, entretenimento e muita música.

Dois brancos e um preto com Lili Caneças Hailee Steinfeld Ivete Sangalo Ivete Sangalo
<
>
Dois brancos e um preto com Lili Caneças
  • Comentários

    Artigos relacionados