Fui jantar ao restaurante El Gordo

por , 15 Maio, 2018

Fica na rua do Alecrim, em Lisboa, tem ambiente e menu ideais para um afterwork. Eu fui lá e saí rendido com a carne que comi.

 Por: Xavier Pereira
Tinha mesa reservada para as 21h. Cheguei um pouco antes e optei por me sentar nos bancos que estão na rua, junto às janelas, transformadas em balcão. Enquanto aguardo, penso em como o cenário me parece ideal para um cocktail depois de um dia longo de trabalho. À medida que este pensamento me ocorre, aparecem três jovens, de idades próximas e carregadas com mochilas de computador que olham a carta das bebidas e desafiam o barman a criar-lhes três cocktails. Estamos todos no mesmo mood, que é como quem diz, queremos descontrair depois de um dia de trabalho.
Chegado à mesa, escolhido o vinho e degustadas as entradas, vou reparando nos pormenores que me envolvem. As cores, a decoração, a iluminação, a música e todo o ambiente levam-me até destinos que alternam entre o Brasil e a Argentina. O menu reflete, precisamente essas culturas. Por indicação do pessoal da casa, opto por um bife ancho. É uma das opções mais caras do menu, mas prometem-me a melhor carne que têm para servir. Eu sigo a sugestão e opto por acompanhar o naco com batata doce no forno.
Servida numa tábua, mal passada e a prometer-me valentes explosões de sabor, corto a primeira garfada. O prometido foi cumprido. Com origem na Argentina, aquele ancho conseguiu fazer a proeza de, em poucos minutos, garantir lugar num competitivo top dos melhores bifes que já provei em restaurantes na cidade de Lisboa.
 
Seguiu-se a sobremesa e, neste campo, optei pelos churrinhos com doce de leite que me parece uma das melhores opções da carta quando a intenção for dividir.
Feitas as contas, o preço médio por pessoa ronda os 30€. Tendo em conta toda a experiência gastronómica e o facto de estarmos no coração de Lisboa, a um passo do Chiado e a outro do Cais do Sodré, não posso dizer que considere caro, que é o mesmo que dizer: aconselho a visita e, se puder, opte pelo bife ancho, não se vai arrepender.

Morada: R. do Alecrim 23, 1200-052 Lisboa
Horário: 17:00h – 2:00h
Facebook: El Gordo
Telefone: 926 856 879

 

  • Comentários

    Artigos relacionados