Greenfest: o evento da sustentabilidade

por , 10 Outubro, 2018

Está prestes a arrancar, no Estoril, a 11ª edição do festival mais ecológico. Workshops, conferências, concertos, showcookings, sessões de ioga e muito mais, em iniciativas pensadas para todas as idades.

POR: Xavier Pereira

 

O Greenfest assume-se como o maior evento de sustentabilidade do país. Chega esta semana à 11.ª edição e volta a apostar forte nas vertentes ambiental, social, económica e cultural. O Centro de Congressos do Estoril volta a ser o palco privilegiado da iniciativa que quer manter-se como uma plataforma de partilha de ideias e experiências relacionadas com ecologia, cidadania e desenvolvimento pessoal.

Na edição deste ano, o evento apresenta como tema a Sustentabilidade 4.0 que, segundo a organização, “remete para a melhor relação entre os avanços da tecnologia e economia digital e os princípios da racionalização de meios e recursos das economias circular, social e de partilha”. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável vão, de certeza, fazer parte da discussão alargada que se espera entre os dias 11 e 14.

Além das iniciativas próprias, existem outras tantas que acontecem de forma paralela, juntamente com a presença de dezenas de marcas. Uma delas é a Beg4, que se estreia, este ano, no evento. A marca produz malas recorrendo a discos de vinil riscados.

“A ideia surgiu de uma grande paixão da minha filha mais nova, a Margarida, por música dos anos 60, 70 e 80”, começa por contar a autora do projeto, Isabel de Almeida, apaixonada confessa por moda e assessórios. Primeiro, uma; depois, outra e assim foi crescendo. “De produção exclusivamente manual, e de acordo com o gosto de quem as vai usar, as Beg4 tornam-se uma onda sonora”, brinca a criativa. Além da venda dos seus produtos, durante os dias do Greenfest, estará a decorrer, também, um atelier de construção destas malas.

  • Comentários

    Artigos relacionados