Guia essencial para o Rock in Rio-Lisboa

por , 23 Junho, 2018

O mega festival arranca hoje. Fizemos um um guia prático com todas as informações que tem de saber.

HORÁRIOS

As portas abrem ao meio-dia. É a essa hora que começa a animação no Music Valley, com as pool parties, onde será possível dar um mergulho ao som de live acts e show cases. Pouco depois das 13h arranca a programação do Super Bock Digital Stage, onde haverá espaço para dezenas de atuações de alguns dos maiores nomes do entretenimento digital. O Palco Mundo é o último a arrancar. O primeiro concerto acontece às 19h. O último começa pouco antes da meia-noite.

TRANSPORTES

Pela primeira vez, o Rock in Rio-Lisboa estabeleceu acordos com 12 operadores de transporte, com abrangência nacional. O Metro de Lisboa vai estar a funcionar até ás 3h. A Carris tem cinco carreiras do lado de Chelas e quatro do lado a Avenida Almirante Gago Coutinho, com a rede da madrugada a entrar em funcionamento às 23h30, com uma carreira a operar entre o Cais do Sodré e o Oriente. Já a CP tem comboios nas linhas urbanas e de longo curso, assim como Fertagus, dedicados aos festivaleiros. Estão previstos shuttles da Cityrama entre Marquês de Pombal, Sete Rios e a cidade do rock. Já a Avis promove os shuttles a partir da estação Roma-Areeiro. A Shuttle Busup assegura transportes com partidas do Cascais Villa, Oeiras Parque, Beloura Shopping, Strada Outlet e Forum Montijo. Todos, com vários horários. A Rede Expressos assegura autocarros de fora de Lisboa. A Agência Abreu, também garante transporte de várias cidades. Existem benefícios para quem vá de bicicleta ou motociclos. O RiR assegurou ainda parcerias com a MyTaxi e a plataforma BusUp.

O QUE PRECISA LEVAR

Se o tempo ameaçar chuva (este ano é menos provável), não se pode esquecer de uma capa. Ainda assim, é quase certo que o sol vai brilhar, pelo que precisará de levar um chapéu e protetor solar. Leve um casaco, ténis confortáveis, lenços de papel, telemóvel com bateria, um power bank e, já agora, o bilhete!

COMIDA

Não é permitida a entrada de comida e bebida no recinto (salvo raras excepções), mas não se pense que só de fast food se faz este festival. O Time Out Market Rock in Rio-Lisboa leva cozinha de qualidade até ao Parque da Bela Vista. Ao todo, estarão representados 14 restaurantes, com 450 lugares disponíveis.

O QUE PODE FAZER

Além das 14 horas de música, nos vários palcos, há muito mais para aproveitar. O Dino Parque tem entretenimento para toda a família garantido. Os mais pequenos vão poder fazer escavações e encontrar réplicas de fósseis. A organização anunciou também uma réplica da nove da Guerra das Estrelas. Por todo o recinto, vão estar espalhados stands de diversas marcas. No da Control, Sapo, Trident, Yourn, Cofidis ou Pepe Jeans, entre outras, haverá brindes para os festivaleiros. Ainda na oferta de entretenimento, o Pop District terá cinema e área de gamming, O Music Valley, terá pool parties durante toda a tarde. A EDP Rock Street promete trazer até nós o ambiente de diferentes países africanos.

MUITA MÚSICA

A verdade é que o Rock in rio-Lisboa se faz de muitas horas de música. Nos vários dias, pelos vários palcos, são dezenas os artistas a subir ao palco. Reunimos a maioria.
Dia 23: Muse, Bastille, Haim, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Anavitória, DJ Vibe, Moulinex, Bonga, Tabanka Djaz, Wuant e Paulo Sousa.
Dia 24: Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta, Agir, Língua Franca, Deejay Kamala, Dillaz, Bispo, Ferro Gaita, Karlon, Windoh e Sea.
Dia 29: The Killers, The Chemical Brothers, Xutos & Pontapés, James, Capitão Fausto, Manuel Cruz, Revenge of the 90’s, Sirkazzio e Filipe Gonçalves.
Dia 30: Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo, Hailee Steinfeld, Carlão, Blaya, Diego Miranda, Karetus, Paulo Flores, Selma Uamusse e D4rkFrame.
  • Comentários

    Artigos relacionados