Inseminações com sémen de dador alcançam melhores resultados

por , 20 Dezembro, 2019

Sabia que as inseminações com sémen de dador obtêm melhores resultados do que as inseminações com o sémen do próprio homem?

Com as alterações da lei em relação à permissão de acesso a tratamentos reprodutivos por parte de mulheres solteiras e casais de mulheres, muitos têm sido os estudos feitos para investigar os tratamentos mais adequados a cada situação.
O IVI – instituição médica espanhola especializada em reprodução humana – realizou um estudo com mulheres solteiras, casais de mulheres e casais heterossexuais.
Percebeu-se que em faixas etárias com bom prognóstico, onde se enquadram todas as mulheres saudáveis com idade inferior a 37 anos, o desempenho reprodutivo das mulheres com sémen de dador é significativamente melhor do que as mulheres dos casais heterossexuais que se submetem à inseminação com sémen do próprio homem, mesmo quando o homem tem uma ótima qualidade de esperma. A taxa de recém-nascidos vivos ronda os 17,6% nas inseminações com sémen de dador e 11% com a própria amostra seminal.
Estas descobertas são importantes para o aconselhamento dos pacientes, independentemente do modelo de família que pretendam criar.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados