Drª Luísa Magalhães | Lipoaspiração ou Abdominoplastia?

por , 27 Dezembro, 2018

Quando falamos em lipoaspiração e abdominoplastia, pensamos automaticamente em soluções cirúrgicas para eliminar a gordura localizada, flacidez abdominal e o efeito “barriga de grávida”. É comum a confusão entre os dois procedimentos e sobre qual é o mais indicado.

Por: Luísa Magalhães Ramos, Cirurgiã Plástica Reconstrutiva e Estética

Embora ambas as cirurgias ajudem a remover o excesso de gordura da região do abdómen, e a melhorar a silhueta, há diferenças importantes entre elas. A principal diferença entre a lipoaspiração e a abdominoplastia é que, enquanto a lipoaspiração elimina apenas a gordura localizada, a abdominoplastia corrige a diástase abdominal e retira o excesso de pele e de gordura.

Lipoaspiração

A lipoaspiração ajuda a melhorar o contorno corporal, ao retirar o excesso de gordura localizada numa determinada zona do corpo como barriga, coxas, flancos, costas, dorso, braços, queixo etc. Não é um método de emagrecimento, pelo que deve ser realizada em pacientes próximos do peso ideal, que não conseguem eliminar a gordura localizada através de uma alimentação equilibrada e exercício físico. A lipoaspiração é indicada para pacientes com gordura localizada e com boa elasticidade cutânea, que permita uma retração adequada da pele. A realização de uma lipoaspiração, em pacientes com flacidez cutânea, pode acentuar a flacidez já existente. Um bom exemplo é o de mulheres que foram mães e que, após a gravidez, ficaram com excesso de gordura e pele na barriga. Uma lipoaspiração não seria o suficiente para resolver o problema pois, ao retirar-se a gordura, a flacidez ficaria acentuada. Nestes casos, é necessário combinar dois procedimentos no mesmo ato cirúrgico: lipoaspiração e a abdominoplastia.

https://www.lmrcirurgiaplastica.pt/
Consultório de Cirurgia Plástica LMR
Avenida Miguel Bombarda, 37 B, 1º
1050-161 Lisboa
Tel.: 210 999 138 | Tlm.: 910 780 779 

Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados