Mais perto de Mallu Magalhães

por , 24 Outubro, 2017

Tem a doçura na voz e apresenta esta noite o seu mais recente álbum. “Vem” é apresentado no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e, segundo a artista é o seu álbum “mais brasileiro”.

Por Xavier Pereira

Vive em Lisboa com o marido, o músico Marcelo Camelo, e não sabe porquê, mas considera que o álbum que hoje apresenta é aquele em que a alma do Brasil está mais representada. Em entrevista à agência Lusa, a cantora e compositora, disse que o novo trabalho é “sobre o Brasil e para o Brasil”.

Este mês marca também os primeiros dez anos de carreira para Mallu que se tornou conhecida depois de ter partilhado quatro músicas na plataforma MySpace. Na altura tinha 14 anos. Em 2008 e 2009 lançou dois álbuns homónimos, aos quais se seguiram Pitanga, em 2001 e, Vem, lançado durante o verão deste ano.

A artista natural de São Paulo diz que este disco é “corajoso”, uma vez que sempre teve uma forte admiração pela música brasileira, como o samba e a bossa nova, mas que isso lhe provocava receio em arriscar algo nesse registo. Mas o risco foi assumido e tem forma de CD que hoje se resume num concerto que promete conquistar os muitos fãs que a cantora e compositora tem em Portugal.

  • Comentários

    Artigos relacionados