Maquilhagem na adolescência

por , 27 Setembro, 2017

A partir dos 14 anos de idade, as meninas despertam para o mundo da beleza. Nesta altura é mais propenso o aumento de oleosidade e o aparecimento de borbulhas. É também nesta idade que surgem as primeiras dúvidas. Que tipo de maquilhagem devo usar? Como disfarço as minhas borbulhas? Porque fico toda esborratada, ao longo do dia? Como posso melhorar a minha pele?

Por: Inês Franco | Fotografia: Tiago Costa

Cuidar da pele – 5 passos

Gel para limpar o rosto

Antes de começar a maquilhar-se, deve cuidar da pele. E o primeiro passo é a limpeza, porque o excesso de produção de sebo pode tornar a pele suscetível a inflamações.

Hidratar

Por ter óleo na pele, não quer dizer que não precise de creme hidratante, pelo contrário: as peles oleosas perdem água e precisam que ela seja reposta.

Desmaquilhar

Para quem usa maquilhagem, o desmaquilhante é obrigatório! Os melhores para pele oleosa são isentos de óleo, com texturas aquosas ou em gel.

Nutrir em profundidade

É importante fazer máscaras? Sim, muito! As máscaras são fórmulas que contêm uma alta concentração de ingredientes ativos e, por isso, vão atuar como uma bomba na pele e fornecer uma nutrição profunda.

Tonificar

A utilização do tónico é muitas vezes descurada, mas ele é muito importante, porque faz uma limpeza a fundo, retirando o que o gel de limpeza e os desmaquilhantes não conseguem, deixando assim a pele profundamente limpa.

Leia as sugestões de produtos indicados para o tratamento da pele, os truques de maquilhagem e as tendências de penteados para adolescentes na edição de setembro. Nas bancas ou na app CRISTINA M (IOS ou ANDROID).

  • Comentários

    Artigos relacionados