MIOPIA E ASTIGMATISMO – TRATAMENTO COM LASER FEMTO-LASIK

por , 14 Maio, 2019

POR: Ricardo Portugal, Médico Oftalmologista – Clínica Dr. Filipe Magalhães Ramos

 

MIOPIA

O que é?

A miopia é um erro refrativo que consiste na focagem dos raios de luz à frente da retina, ao invés da sua superfície. Este é o problema visual mais frequente em pessoas com menos de 40 anos, em todo o mundo.

Sintomas:

As pessoas míopes apresentam tipicamente dificuldade na visão ao longe, como condução, ver televisão ou quadros interativos em salas de aulas. Associada a esta limitação, podem sentir dor ocular e/ou dor de cabeça (cefaleias), além de problemas de concentração.

A visão ao perto, por outro lado, poderá ser quase normal; ou seja, atividades como leitura de livros e uso de computador são executadas sem grande dificuldade.

 

ASTIGMATISMO

O que é?

O astigmatismo é um erro refrativo em que a imagem projetada na retina surge desfocada, comprometendo a visão a todas as distâncias, longe e perto.

Sintomas:

Os principais sintomas de astigmatismo são visão turva e distorcida, ao perto e ao longe, sendo uma causa habitual de cefaleias e fadiga ocular.

 

CIRUGIA REFRATIVA LASER

O princípio basilar da cirurgia FEMTO-LASIK consiste em remodelar a superfície do olho (córnea) e, assim, alterar o seu poder de focagem

 


Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados