Motivação para os dias de trabalho em agosto

por , 8 Agosto, 2017

Agosto. Apesar deste ser ‘o’ mês que quase todos tiram férias, há muita gente que fica dentro do escritório a trabalhar e a ver o sol pela janela. O importante é não desesperar e agarrar-se a estas dicas que ajudam a superar estes dias difíceis. 

Veja as coisas pelo lado positivo. Mais pessoas de férias significa menos pessoas na estrada. Esta é a altura em que o humor dos condutores melhora porque há menos trânsito Decore e organize o seu espaço de trabalho. “Os olhos também comem.” Está certo. Gostar do seu espaço de trabalho e tê-lo organizado é meio caminho andado para não se chatear com o ambiente à sua volta. A organização torna o trabalho mais eficaz e, por isso, irritar-se-à muito menos, quanto à decoração acaba por ser um "miminho" de si para si. Merece. Afinal, está a trabalhar em Agosto. Oiça música. A música anima o estado de espírito e, muitas vezes, aumenta a produtividade. Dê-se bem com os seus colegas. Bom ambiente no trabalho é chave para gostar da lá estar. Nesta altura é normal que a equipa fique mais reduzida o que representa uma ótima oportunidade para se dedicar às suas relações profissionais. Conheça melhor as pessoas com quem convive diariamente. Aproveite ao máximo a sua hora de almoço. Durante este período, tente não falar de trabalho, ver a caixa de e-mails ou atender telefonemas profissionais. Desfrute deste momento para conversar com os seus colegas. 
<
>
Decore e organize o seu espaço de trabalho. “Os olhos também comem.” Está certo. Gostar do seu espaço de trabalho e tê-lo organizado é meio caminho andado para não se chatear com o ambiente à sua volta. A organização torna o trabalho mais eficaz e, por isso, irritar-se-à muito menos, quanto à decoração acaba por ser um "miminho" de si para si. Merece. Afinal, está a trabalhar em Agosto.
  • Comentários

    Artigos relacionados