Mónica Ferro | Mulheres sempre em ação

por , 4 Dezembro, 2017

Na edição de novembro da revista CRISTINA, damos-lhe a conhecer histórias de mulheres de sucesso, com profissões que nem sempre são consideradas convencionais para o sexo feminino. Que linha é essa que separa uma profissão designada para homens, de uma profissão designada para mulheres? 

Mónica Ferro é exemplo de perseverança e de trabalho. É a Directora do Fundo Mundial, em Genebra, sendo, por isso, a líder máxima deste departamento. É responsável pela gestão da relação entre o Fundo e as agências da ONU, garantindo o cumprimento do lema oficial do escritório que dirige: “contribuir para um mundo onde todas as gravidezes são desejadas, todos os partos são seguros e o potencial de todos os jovens é atingido”.
Mónica Ferro é professora de Relações Internacionais do ISCSP e foi deputada do PSD durante três anos. O seu perfil tem sido caracterizado pela luta e a intervenção pública. Sempre em prol da igualdade. Tem 44 anos e é mãe de duas filhas. Esta é uma mulher que singrou num mundo político maioritariamente dominado por homens e que faz, com toda a certeza, mais ténue a linha que separa os géneros nas profissões.

  • Comentários

    Artigos relacionados