Música a chegar 

por , 19 Fevereiro, 2018

Na nossa redação estamos ansiosos pelo verão. Além do calor e dos dias mais longos, queremos muito que cheguem os festivais de música! Confira aqui as confirmações feitas até ao momento. 

NOS PRIMAVERA SOUND – 7, 8 e 9 de Junho, no Parque da Cidade, no Porto 

É o primeiro grande evento de música do verão e tem conquistado cada vez mais fãs. A norte e não só, contando com festivaleiros de várias nacionalidades. Para este ano, voltam a ser várias as sonoridades prometidas. Lorde, Nick Cave And The Bad Seeds, A$ap Rocky, Jamie XX, Father John Misty são alguns dos nomes que figuram no cartaz. 

ROCK IN RIO LISBOA – 23, 24, 29 e 30 de Junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa 

Com 17 anos de uma história que se tem feito em diferentes latitudes, o festival mantém a fórmula, com confirmações musicais de diferentes géneros. Do pop ao rock, já há nomes para todos os gostos, nomeadamente: Bruno Mars, Anitta, Demi Lovato, The Killers, Muse, The Chemical Brothers,Bartille, Haim e Diogo Piçarra. 

NOS ALIVE – 12, 13 e 14 de Julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras 

O passe de três dias está esgotado, mas ainda existe a possibilidade de comprar para dois dias do evento que, ano após ano, arrecada o título de festival com o melhor cartaz. Pelas confirmações feitas até agora, é muito provável que isso volte a acontecer. Até agora, da lista, fazem parte: Artic Monkeys, Nine Inch Nails, Snow Patrol, Kahlid, Friendly Fires, Sampha, Queens Of The Stone Age, The National, Two Door Cinema Club, Future Islands, Portugal. The Man, Rag ‘N’ Bonne Man, The Kooks, Pearl Jam, Jack White, Franz Ferdinan, MGMT, Alice In Chains, entre outros. 

SUPER BOCK SUPER ROCK – 19, 20 e 21 de Julho, no Parque das Nações, em Lisboa 

Apostando, até ao momento, num segmento mais alternativo, o festival que já vai na 24.ª edição volta a contar com diversos palcos. À beira rio e com a promessa de calor, o Parque das Nações voltará a ser o local de encontro de muitos festivaleiros. Até ao momento, fazem parte do cartaz: The XX, Justice, The Vaccines, Julian Casablancas & The Voidz. 

MEO MARÉS VIVAS – 20, 21 e 22 de Julho, em Vila Nova de Gaia 

Aquele que se assume como o maior festival de música no norte do país volta a acolher grandes nomes do mundo da música e aposta em artistas e bandas que contam com verdadeiras legiões de fãs no nosso país. É o caso de Rita Ora, Kodaline, Goo Goo Dols, Jamiroquai e Richie Campbell.

EDPCOOLJAZZ – Julho – Cascais 

O festival que se tem dedicado às sonoridades do jazz, blues e soul já confirmou alguns nomes que prometem noites em que o romantismo vai, certamente, fazer-se notar. Ou não estivessem já asseguradas as atuações de Jessie Ware, Gregory Porter, David Bryne e Van Morrison.

MEO SUDOESTE – 7 a 14 de Agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar 

O evento que se tem afirmado como uma alternativa às férias, oferecendo comodidades aos festivaleiros para acamparem mais dias do que aqueles que o festival dura. Para este ano, as confirmações continuam a direcionar-se para os mais jovens, com nomes como Shawn Mendes, Hardwell e Marshmello.

  • Comentários

    Artigos relacionados