Nutrição | “Ano novo, vida nova!”

por , 22 Janeiro, 2018

Esta é a frase que mais frequentemente ecoa na nossa cabeça, neste início de ano. A ideia de podermos reescrever a nossa história enche-nos de esperança, desejos e sonhos. Sentimos que 2018 tem tudo para ser um ano diferente, em que podemos ser mais e melhores.

Por Iara Rodrigues

Neste mês frio não acredito que lhe apeteça iniciar um detox com sumos. O nosso corpo e o contexto pedem coisas diferentes, mais quentes e confortáveis, e há que lhes dar uma resposta à altura, para depurar todas as toxinas que acumulou durante as festas. Sugiro que faça um detox diferente, mais “à portuguesa”, tendo como base a sopa. Não sabe do que estou a falar? Chama-se “Souping”.

O souping permite um grande consumo de legumes e hortaliças, sendo de valor glicémico inferior e mais rica em fibra, em comparação com a fruta. Para confecionar o seu souping, neste novo começo de ano, opte por alimentos como abóbora, agrião, aipo, beterraba, alface, brócolos, cebola, cenoura, couve-de-bruxelas, couve-lombarda, couve-portuguesa, espinafres, funcho, grelos, rabanete, rábano, repolho e rúcula. Eles vão fazer com que se sinta melhor e obtenha os resultados desejados.

Veja as receitas da Drª. Iara Rodrigues na edição deste mês, já nas bancas ou na app CRISTINA M.

  • Comentários

    Artigos relacionados