Nutrição  Recomeçar

por , 8 Janeiro, 2019

Conceba um plano, descubra como aproveitar o melhor de cada estação e perceba como comer bem é essencial à saúde.

Por Iara Rodrigues / Fotografia: Maria Midões / Food Styling Yossy Arefi

Não posso deixar de abrir este primeiro artigo de 2019 sem vos desejar um ótimo ano, cheio de saúde, amor, paz interior e muito sucesso em todos os vossos objetivos.

2018 foi um ano mágico para mim, com o nascimento do Diogo! Terminei-o com uma sensação de grande felicidade e preenchimento, mas tive também aquele sentimento –imagino que vos seja familiar – de alguma nostalgia e introspeção. Isso leva-nos a fazer um balanço do ano que se fecha, destacando o melhor e o pior; o que já vivemos e o que ainda gostávamos de viver ou de concretizar; o que esperamos fazer de forma diferente e que decisões ou objetivos queremos alcançar.

Começar um novo ano é muito mais do que o ritual festivo com as doze badaladas, as passas ou o fogo de artifício. A noção de começo faz-nos sentir que temos a oportunidade de encerrar um capítulo de um livro, abrir uma nova página em branco e preenchê-la) como quisermos.(…)

Para atingirmos uma meta convém primeiro saber qual é essa meta. É preciso escolhê-la, compreendê-la, planear como podemos concretizá-la e depois passar à ação, até a alcançarmos. O que acontece, na maior parte do tempo, é que nem sequer sabemos quais são os nossos verdadeiros muros; ou seja, as dificuldades que pretendemos superar, e estamos focados em ideias ou imagens abstratas e muito gerais, do caminho até ao muro, ou daquilo que existe longinquamente, para lá dele. Essa talvez seja a principal explicação para o facto de a maioria das nossas resoluções, de ano novo, acabarem esquecidas ou adiadas para um futuro incerto, logo em fevereiro ou março.


Leia o artigo completo e veja as receitas da Drª Iara na revista CRISTINA
nas bancas ou na app CRISTINA M.

  • Comentários

    Artigos relacionados