O cabelo cai mais na altura do verão e do outono?

por , 26 Setembro, 2018

Será que o cabelo cai mais na altura do verão e do outono? O que se achava ser um mito é, comprova a ciência, bem verdade.

Por: Dr. Custódio César – Nutricionista e CEO GoldNutrition

Um artigo publicado no British Journal of Dermatology mostra que realmente há uma tendência para uma maior queda de cabelo no verão e outono.

Apesar de ser algo biologicamente normal, pode causar alguma insegurança e cuidados redobrados na saúde do cabelo. Mas o que fazer para melhorar a saúde do cabelo? A alimentação, nomeadamente alguns micronutrientes (vitaminas e minerais) são fundamentais para um cabelo invejável.

Do lado das vitaminas, a vitamina E tem mostrado grandes efeitos na manutenção de um cabelo saudável. Também a vitamina C é fundamental para a protecção antioxidante do cabelo.

Nos minerais há um que se destaca: o zinco. Níveis baixo deste mineral têm um impacto significativo na queda de cabelo. Há outros componentes dos alimentos que podem ajudar. A Cavalinha por exemplo, muito utilizada em chás, tem um elevado teor de silício tornando-a uma poderosa ajuda para reduzir a queda de cabelos e aumentar o brilho. Outro composto, a coenzima Q10, apresenta propriedades de anti-envelhecimento para o cabelo.

Mas o que torna esta fórmula verdadeiramente original é a inclusão de uma planta de nome Polipodium leucotomos. Esta planta é um potente agente protetor da pele, e promove uma maior resistência à exposição solar e aos danos que esta pode causar. Ajuda também a prevenir o envelhecimento da pele atuando diretamente na conservação do colagénio e da elastina, ajudando assim a manter a firmeza e elasticidade da pele.

Podes encontrar estes e outros compostos no Power Shine da Woman Collection by GoldNutrition. Contém também uma combinação de aminoácidos específicos, essenciais na desintoxicação do organismo, melhorando a qualidade, a textura e o crescimento do cabelo.

Power Shine para além de ser o suplemento ideal para esta mudança de estação, vem ao encontro das carências de nutrientes resultantes de uma alimentação desequilibrada, do stress e das agressões diárias sobre a pele e cabelo. Indicado especialmente para quem tem queda e cabelo fraco ou sem brilho, envelhecimento precoce da pele e unhas quebradiças.

 

 

 

 

  • Comentários

    Artigos relacionados