O Festival de Terror de Lisboa arranca já na próxima semana!

por , 5 Setembro, 2019

É já na próxima semana que arranca o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, o Motel X!

De 10 a 15 de setembro, no Cinema São Jorge, será possível assistir a bons filmes do género de terror. Fizemos uma lista de sugestões dos filmes a não perder.

– Ma (2019, Tate Taylor) sessão de abertura – 10/09 às 21h10 (sessão extra – 11/09 às 16h55)

O filme foi escolhido para a sessão de abertura do festival, e a espectativa está alta!

Octavia Spencer é Sue Ann, uma mulher solitária e reservada que vive num bairro pacato, em Ohio. Um dia, Maggie, uma adolescente recém-chegada à cidade, pergunta-lhe se pode comprar álcool para ela e para os amigos. Sue Ann vê isto como uma oportunidade de fazer novos amigos, apesar da diferença de idades, e oferece-lhes a cave da sua casa para conviverem, de forma a evitar que conduzam depois de beber. Porém, devem seguir algumas regras: um deles tem de ficar sóbrio, não podem dizer asneiras, nunca podem subir as escadas, e devem referir-se a ela como “Ma”.

 

– Bacurau (2019, Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles) – 10/09 às 21h20

O mais recente lançamento brasileiro traz Sônia Braga ao elenco do thriller que se passa num futuro não muito longínquo, numa pequena aldeia de nome Bacurau, em pleno sertão brasileiro. A cidade está de luto por Carmelita, a matriarca da aldeia, que morreu aos 94 anos. Poucos dias depois, é com surpresa que a comunidade descobre que a aldeia desapareceu dos mapas do Mundo.

 

– Midsommar (2019, Ari Aster) – 13/09 às21h

O realizador estará presente no festival para apresentar um dos filmes mais aguardados do ano, o sucessor de Hereditário, que promete trazer o terror à luz do dia.

Dani e Christian são um jovem casal norte-americano com a relação em risco. Depois de uma tragédia familiar os manter juntos, a desgostosa Dani resolve fazer-se convidada de uma excursão de Christian e dos amigos dele até um festival de Verão, numa remota aldeia sueca. Aquilo que começa como umas descontraídas férias de Verão na terra do Sol da meia-noite muda drasticamente quando os aldeões os convidam para participarem nas festividades que tornam este paraíso pastoral cada vez mais desconcertante e perturbador.

 

– Come to Daddy (2019, Ant Timpson) – 15/09 às 21h35

Para a sessão de encerramento, surge Ellijah Wood no papel de Norval, um trintão que mora com a sua mãe e tem tido problemas de dependência com álcool. Certo dia, recebe uma misteriosa carta do seu pai, com quem não tem praticamente relação. Na esperança de preencher o vazio que tem na sua vida, Norval mete-se num autocarro e decide ir visitá-lo. Mas algo parece estranho com o seu pai, e lentamente Norval vai-se encontrar num autêntico pesadelo.

 

Nesta edição, o festival traz três filmes às sessões especiais. Quem perdeu alguns destes clássicos no cinema, terá uma outra chance agora.

– Friday the 13th (1980) dia 13/09 (sexta-feira!) às 00h25

– Hereditário (2018) dia 14/09 às 15h30

– Alien – 4K (1979) dia 15/09 à 15h.

 

Os ingressos para os filmes já estão à venda no cinema São Jorge e é melhor correr, pois os ingressos não costumam durar, principalmente para os grandes filmes e sessões especiais.

A programação completa já está disponível no site do MotelX assim como os horários de cada filme.

  • Comentários

    Artigos relacionados