O que esperar do último fim de semana de Rock in Rio

por , 28 Junho, 2018

Depois de dois dias em grande, o Rock in Rio está de volta nos próximos dias 29 e 30 de junho e, mais uma vez, espera-se muita música, diversão, e, desta vez, algum futebol também.

Por: Margarida Menino Ferreira

Na próxima sexta-feira, dia 29, as portas da Cidade do Rock voltam a abrir-se às 12 horas, e está tudo preparado para receber os grandes músicos e festivaleiros. Sábado, dia 30, o cenário é semelhante, mas com algum futebol à mistura. O Rock in Rio fez algumas alterações nos horários dos espetáculos, para que todos os festivaleiros se possam unir para apoiar Portugal, que joga contra o Uruguai às 19 horas.

Sexta-feira, dia 29

No dia 29, os grandes protagonistas da noite vão subir ao Palco Mundo a partir das 18 horas. O grande espetáculo começa com James, que se faz seguir da banda de rock portuguesa Xutos & Pontapés, às 19h45. A noite termina com a atuação de The Killers, às 21h15, e Chemical Brothers, com início às 23 horas.

Todos os festivaleiros sabem que o Rock in Rio não se limita ao Palco Mundo, por isso, não deixe de explorar todos os outros palcos e atividades. Aproveite por começar o dia com uma Pool Party, no Music Valley, e deixe-se ficar para as atuações de Manel Cruz, Capitão Fausto e a tão esperada festa Revenge og the 90’s, com inicio às 20h15.

Sábado, dia 30

Sábado é dia de festival, mas também dia de apoiar Portugal. Por isso, o Rock in Rio alterou a sua programação para garantir que todos podemos assistir ao jogo Portugal X Uruguai. As portas vão abrir à mesma hora, mas fecharão uma hora mais tarde, às 3 horas da madrugada. O jogo de Portugal está agendado para as 19 horas, e será transmitido em todos os palcos e ecrãs da Cidade do Rock.

O concerto de Hailee Steinfeld, que abre o Palco Mundo neste sábado, foi antecipado para as 16h30, e é imediatamente seguido do furacão Ivete Sangalo, às 17h45. Depois disso, seguem-se 90 minutos de pausa na música, para apoiar a nossa seleção, num clima de festa e futebol. Às 21h15 regressa a música ao Palco Mundo com a artista britânica Jessie J. A noite, no Palco Mundo, termina com a esperada atuação de Katy Perry, às 23 horas.

No Music Valley, mantêm-se as Pool Parties, e Carlão subirá ao palco às 17 horas. Depois da atuação do cantor, segue-se o DJ Francisco Praia, e Blaya, às 21:15 horas.

Na EDP Rock Street o cenário é semelhante. O espetáculo de Paulo Flores foi antecipado para as 18:15 horas, para que os fãs possam assistir ao jogo de Portugal no Bosque do Futebol, ou em outro Palco.

 

Corra para a bilheteira, não vai querer perder os últimos dias do mega festival.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados