O que não comer antes de uma festa

por , 7 Outubro, 2019

Prepare-se para estar no seu melhor. Evite certos alimentos e perceba porquê.

Por Iara Rodrigues

Quando o assunto é: “estar no meu melhor”, queremos saber qual o segredo. Não é verdade?
Todos nós, quando vamos a uma festa e temos de ir vestidos mais a rigor, ficamos preocupados com o que vestir e, sobretudo, se aquilo que vestimos irá ficar-nos bem. Daí ser fundamental perceber isto: a alimentação seguida antes de uma festa (ou até 3 dias antes) pode influenciar o nosso aspeto físico. É possível sentirmo-nos bem e, de um momento para o outro, ficarmos inchados e desconfortáveis. Precisa de saber que, se evitarmos determinados alimentos, combinações e bebidas antes de uma festa, podemos sim, ficar no nosso melhor.

Tome nota do que deverá evitar:
Não comer alimentos que lhe sejam desconhecidos: não é o momento para novas experiências gastronómicas. Deixe isso para depois…
Comida picante ou demasiado condimentada: pode provocar algum desconforto gastrointestinal e o resultado não ser o melhor…
Comida ou alimentos com muito sal: aumentam a retenção de líquidos e também, consequentemente, o inchaço em todo o corpo, inclusive na zona abdominal.
Trigo e farinhas refinadas: Dê uma pausa ao pão, às bolachinhas, às tostinhas e massinhas… poderão fermentar e provocar inchaço.


Leia o artigo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS ou ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados