
Emmys 2018: os vencedores
Numa noite de proclamação da diversidade, as mulheres dominaram na comédia com “The Marvelous Mrs. Maisel” e “A Guerra dos Tronos” reclamou o título de melhor série dramática.
Por: Diogo Marques
Decorreu esta madrugada, em Los Angeles, a 70ª edição dos prémios Emmy, cerimónia que distingue as melhores produções da televisão norte-americana.
Com o Microsoft Theater repleto de estrelas, a dupla de anfitriões Michael Che e Colin Jost polvilharam a noite com momentos humorísticos sobre a diversidade na televisão, a má conduta sexual na indústria do entretenimento e o poder das plataformas de streaming como a Amazon e a Netflix.
A noite prometia duelos nas principais categorias: Quem substituiria “Veep” como melhor série de comédia? Quem seria distinguido como a melhor série dramática? “A Guerra dos Tronos” – vencedora da categoria em 2015 e 2016 – ou “The Handmaid’s Tale, a detentora do título? As respostas surgiram ao longo de uma extensa transmissão televisiva de três horas.
Na comédia, “The Marvelous Mrs. Maisel” foi a grande vencedora, com 7 prémios. A série sobre uma dona de casa dos anos 50 que decide tornar-se uma artista de stand-up comedy, fez história. Não só foi a primeira produção da Amazon a vencer o prémio de melhor comédia, como a sua criadora, Amy Sherman-Palladino (autora da série de sucesso dos anos 2000, “Gilmore Girls”), tornou-se a primeira mulher a vencer, no mesmo ano, os prémios de melhor argumento e realização. Para além disso, venceu ainda as estatuetas de melhor atriz (Rachael Brosnahan) e melhor atriz secundária (Alex Borstein).
Já nas categorias dramáticas, “A Guerra dos Tronos”, regressou e venceu. Depois da ausência em 2017, a série medieval baseada nos livros de George R.R. Martin reclamou o pódio com 9 prémios, incluindo as estatuetas de melhor série dramática e melhor ator secundário (Peter Dinklage). No entanto, uma das maiores surpresas noite foi a distinção de Claire Foy, protagonista de “The Crown”, como melhor atriz dramática, derrotando assim a grande favorita Elisabeth Moss, protagonista da série “The Handmaid’s Tale“.

Mandatory Credit: Photo by Michael Buckner/Variety/REX/Shutterstock (9885449du)
Claire Foy – Outstanding Lead Actress in a Drama Series – ‘The Crown’
70th Primetime Emmy Awards, Show, Los Angeles, USA – 17 Sep 2018
Confira aqui a lista de vencedores nas principais categorias:
COMÉDIA
Melhor Série: “The Marvelous Mrs. Maisel”
Melhor Atriz: Rachel Brosnahan (“The Marvelous Mrs. Maisel”)
Melhor Ator: Bill Hader (“Barry”)
Melhor Atriz Secundária: Alex Borstein (“The Marvelous Mrs. Maisel”)
Melhor Ator Secundário: Henry Winkler (“Barry”)
DRAMA
Melhor Série: “A Guerra dos Tronos”
Melhor Atriz: Claire Foy (“The Crown”)
Melhor Ator: Matthew Rhys (“The Americans”)
Melhor Atriz Secundária: Thandie Newton (“Westworld”)
Melhor Ator Secundário: Peter Dinklage (“A Guerra dos Tronos”)
MINISSÉRIES E PROGRAMAS
Melhor Minissérie: “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace”
Melhor Atriz: Regina King, “Seven Seconds”
Melhor Ator: Darren Criss, “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace”
Mais Populares
Quiche fingida (sem massa folhada e sem natas)
SEXO NO CARRO? SIM, MAS VÁ COM CUIDADO
4 Receitas de Panquecas Saudáveis
“Meteram-me na rua por namorar com um preto”