Os Filmes da Semana

por , 24 Abril, 2018

A nova (e adulta) animação de Wes Anderson, um filme sobre o homem que após o final do Apartheid foi responsável pela Comissão de Verdade e Reconciliação e “Vingadores: Guerra do Infinito”. Estas são as sugestões desta semana de Diogo Marques, colaborador de cinema da CRISTINA.

Por: Diogo Marques

“ILHA DOS CÃES”

Depois de, em 2009, ter realizado a obra animada, “O Fantástico Senhor Raposo”, baseada na história infantil escrita por Roald Dahl, o cineasta Wes Anderson apresenta “Ilha dos Cães”uma animação destinada aos adultos, repleta de humor e sátira política, que venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano

O enredo passa-se 20 anos no futuro, na distópica cidade japonesa de Megasaki. O governo corrupto do presidente Kobayashi – um amante de gatos –, inicia uma campanha para exilar todos os cães da cidade que, consequentemente, são enviados para um aterro chamado Ilha do Lixo. No entanto, a situação complica-se quando Atari, uma criança de 12 anos, parte sozinho em direção à ilha com o objetivo de procurar o seu cão Spots.

Com o apoio de um elenco de vozes estelar – Bill Murray, Edward Norton, Bryan Cranston, Jeff Goldblum, Greta Gerwig, Frances McDormand, Scarlett Johansson e Tilda Swinton-, o cineasta recorre novamente à técnica stop motion para dar vida a mais de 2000 bonecos de arame e silicone, e 250 cenários que tornam a viagem pela “Ilha dos Cães”, uma jornada visualmente singular e única.
Leia a crítica completa aqui.

 

“A REDENÇÃO”

Baseado em personagens reais, o drama decorre em meados de 1990, no período Pós-Apartheid. É no momento em que o Arcebispo Desmond Tutu (Forest Whitaker, “O Último Rei da Escócia”), um dos maiores ativistas dos direitos humanos na África do Sul, se torna o responsável da Comissão de Verdade e Reconciliação. Este organismo criado por Nelson Mandela tinha como objetivo investigar e divulgar os atos criminosos praticados contra a população negra. No decorrer desse trabalho de confrontação com o passado, Tutu conhece Piet Blomfled (Eric Bana, “Rei Artur: A Lenda da Espada”), um brutal e xenófobo assassino que, preso numa prisão de alta segurança, procura amnistia.

“VINGADORES: GUERRA DO INFINITO”

É fã de filmes como “Homem de Ferro”, “Guardiões da Galáxia” ou “Black Panther”? Então, não vai querer perder o filme “Vingadores: Guerra do Infinito”.

No ano em que o seu universo cinematográfico celebra o 10º aniversário, a Marvel produz um filme que reúne todos os seus mais talentosos super-heróis. Nesta nova trama, os Vingadores – Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Mark Ruffalo (Hulk) – terão de reunir os seus aliados – entre eles, Chris Pratt (Star-Lord), Tom Holland (Homem-Aranha), Chadwick Boseman (Black Panther), Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlante) e Zoe Saldana (Gamora) -, e juntos, tentarem deter o poderoso Thanos (Josh Brolin) antes que este destrua todo o universo.

  • Comentários

    Artigos relacionados