Os homens têm “dores de cabeça”?

por , 24 Agosto, 2018

É uma desculpa usada por muitas mulheres, para não terem sexo. Será que os homens a usam? Independentemente do nome dado, e a julgar pelos três testemunhos recolhidos, a verdade é que os homens não estão sempre prontos para ter relações. Perceba porquê.

POR: Xavier Pereira

 

“Psicologicamente, existem momentos em que não temos vontade de ter sexo”

Carlos, 43 anos

“Não, os homens não tem dores de cabeça. Têm cansaço e não há mal nenhum em assumi-lo. Eu sou casado e já houve situações em que disse à minha mulher que estava exausto e que não me apetecia ter relações.

Creio ter sido sempre em fases de maior exigência profissional que as minhas doses de desejo diminuíram. No entanto, tenho uma abertura grande com ela. A nossa relação é baseada na verdade. Já houve situações em que lhe disse: “hoje, sinceramente, não estou com vontade, tratamos do assunto amanhã, pode ser?”. Houve sempre compreensão. Sinceridade acima de tudo! Tal como eu compreendo quando ela não quer, ela compreende quando eu não estou para aí virado.

Além do cansaço, há outra questão que influencia o sexo: a existência de filhos. Psicologicamente, existem momentos em que não temos vontade de ter sexo. Tenho uma filha pequena e já senti isso na pele. Pura e simplesmente, não tinha vontade. No meu caso, não ultrapassou uma semana, mas tenho amigos que estiveram meses sem fazer sexo. Os filhos afetam bastante a rotina do casal.

Em suma: os homens não são nenhumas máquinas. Isto de não ter sempre vontade, acontece a muitos rapazes ? novos e velhos ?, só que eles não falam sobre o assunto uns com os outros. É assim que se cria o mito de que os homens estão sempre prontos para a ação. O que digo é: nem sempre, nem sempre.”

 


Leia mais testemunhos na edição deste mês, nas bancas ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID).

 

  • Comentários

    Artigos relacionados