Para os fãs de abacate: já imaginou um restaurante/bar em que TODOS os pratos levam abacate?

por , 2 Agosto, 2019

Na Avocado House é assim: as entradas, as saladas, o clássico avocado toast, e até mesmo as bebidas e as sobremesas são feitas com abacate, o fruto mais querido e mais instagramável do momento. Mas calma, neste restaurante não é apenas a fotografia que vai ser boa. Provámos, e aprovámos alguns pratos e o conceito do espaço.

Resumimos tudo o que vai querer saber:

– Assim que nos sentámos à mesa, havia um livro para comunicarmos melhor com os empregados de mesa, isso porque alguns deles são surdos. Mafalda Leitão, criadora e dona do Avocado House, procurou ajudar alguma associação com o seu projeto, e a escolhida foi a APS (Associação Portuguesa de Surdos). Durante este mês, o espaço já recebeu muitos clientes com a deficiência, o que faz com que o local fique mais recetivo e inclusivo.

– O restaurante não utiliza plástico. As palhinhas, embalagens take away e de armazenamento na cozinha, são todos recicláveis, e sem plástico.

– O horário de funcionamento é um diferencial entre as casas de brunch e mesmo alguns restaurantes da zona de Santos. De terça a sábado, das 9h às 24h – ótimo para tomar uma bebida depois do jantar ou para uma sobremesa tardia.

– Tem de provar: tempura de abacate. Fatias de abacate panadas, servidas com molho – super crocante e bem gostoso.

As saladas são bastante saborosas, completas e bem servidas! Nada de saladas sem graça por aqui.

Quanto às sobremesas, é difícil escolher uma só. O cheesecake é ótimo e a mousse de chocolate é perfeita. A base é feita com abacate (claro), chocolate negro e adoçado com tâmaras.

O Avocado House é uma ótima solução para o fim de semana. Fica na Rua da Esperança Nº21, em Lisboa. Atente nos horários de maior afluência do restaurante, que são entre as 13h e as 15h de domingo. Se preferir um ambiente mais calmo, o horário mais adequado é ao domingo entre as 16h e as 19h.

 

  • Comentários

    Artigos relacionados