Peelings – Ainda é possível fazer tratamentos, nesta época do ano?

por , 28 Junho, 2019

Por Sofia Borges, Dermatologista

O verão é, por excelência, o tempo de preocupação com a imagem e com uma pele cuidada, de aspeto jovem. Neste sentido, muitos de nós procuram tratamentos de “última hora”, para revitalizar a pele, quer seja para férias ou para um evento especial que se aproxima. Com o verão à porta, ainda é possível melhorar o aspeto da nossa pele.

Os peelings químicos são um dos métodos de excelência, para quem procura rejuvenescer o seu aspeto. Embora muitas pessoas associem estes tratamentos a algo muito invasivo, e com longos tempos de recuperação, isso nem sempre acontece. Se há peelings que são feitos em bloco operatório, com anestesia, outros são feitos no conforto do seu consultório, e sem qualquer impacto na vida profissional.

Há ainda outros que acreditam que os peelings apenas podem ser feitos no inverno, ou quando não há exposição solar. Têm razão, quando falamos de peelings mais profundos. Há tratamentos que, por serem superficiais, causam um impacto reduzido na nossa habitual “vida de verão”, desde que a fotoproteção seja assegurada, permitindo-nos melhorar o aspeto da nossa pele, ainda a tempo das férias.


Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

 

Solicite mais informações na Clínica MyMoment

  • Comentários

    Artigos relacionados