PHUKET | O GUIA RÁPIDO

por , 23 Abril, 2017

A Tailândia encanta sobretudo pela diversidade. De Norte a Sul são muitas as diferenças, mas há uma em comum: lá os sorrisos são fáceis.

Phuket, a Sul do país, é uma cidade com influência colonial que se divide entre a cidade velha e a cidade nova, e faz ainda de ponte a várias ilhas consideradas das mais bonitas do mundo. Aqui é possível encontrar-se muita animação, em praias como as de Patong, mas é possível também encontrar-se o sossego que muitos visitantes procuram, em praias como as de Surin.


País: Tailândia


População: 69,900,000


Moeda: Baht


Língua: Tailandês


Onde ficar:

The Surin Hotel

A 25 km da cidade, este hotel permite desfrutar de um ambiente calmo, com praias privativas e dá-lhe ainda a possibilidade de fazer diversas actividades.


Onde comer:

Na Ásia é muito comum comer-se na rua. Existem muitas bancas de comida pelas ruas e praias, onde pode comer desde o típico Pad Thai – prato típico composto por noodles de arroz -, a insectos fritos.

Blue Elephant Phuket é dos restaurantes mais conhecidos da cidade. Os pratos oferecem sabores tailandeses inovadores.


A não perder:

Cidade Velha

A influência chinesa e portuguesa é visível a cada canto. Aqui a cidade conta outra história. Os prédios mantêm o estilo colonial, as cores mantêm-se vivas. Visitar este lado da cidade permite assimilar mais sobre a cultura tailandesa.

Mergulhar em Phi-Le Bay

Visitar as ilhas ao redor de Phuket é dos programas mais populares, feitos pelos turistas. Phi-Le Bay, situado nas ilhas Phi Phi, é o local ideal para mergulhar nas translúcidas águas cor de esmeralda.

Photo Credit: Pullman Hotels
  • Comentários

    Artigos relacionados