Pizzas com massa biológica e artesanais em Lisboa? Sim, por favor!

por , 1 Julho, 2019

Para comprovar o cuidado com a seleção de seus alimentos, fomos conhecer como é feita a nova massa de pizza do restaurante Il Mercato, do Chef Tanka Sapkota.
O dia começou com uma apresentação ao Senhor Adolfo Henriques, responsável pela plantação de trigo barbela, ingrediente principal na massa das pizzas.

As vantagens de utilizar o trigo barbela nas massas são grandes, desde a presença de mais vitaminas e baixo teor de glúten, quando comparado com o tradicional. O facto da produção ser biológica e artesanal também ajudam para que o trigo seja mais digestivo, e esses fatores fazem toda a diferença para a confeção da massa.

Seguimos para a cozinha para pôr as mãos na massa, literalmente! Pudemos acompanhar o processo de produção da massa, que leva um fermento massa mãe que veio da Itália com 11 gerações!
Com a supervisão do chef, abrimos a massa, recheamos, levamos ao forno de lenha e em apenas 2 minutos e meio tínhamos a nossa pizza pronta e deliciosa! Pudemos perceber que o sabor da massa é bem mais leve e carrega um sutil toque de cereais, também é muito fofa apesar de ser fina.
Esta massa já está sendo utilizada em todas as pizzas do restaurante Il mercato, fica a nossa sugestão para o final de semana.
Dica: peça o tiramisu de sobremesa, não vai se arrepender!

 

  • Comentários

    Artigos relacionados