O poder das ervas aromáticas: mais sabor e nutrientes nos pratos

por , 1 Agosto, 2017

Sabe que as ervas aromáticas são uma excelente alternativa ao sal? Use e abuse destes ingredientes porque, para além de ganhar sabor no prato, ganha também vários nutrientes. Percorra a galeria e fique a conhecer os benefícios.

Fotografia de destaque: Maria Midões
Os orégãos existem em quase todas as cozinhas.Tem um teor antioxidante que ajuda a proteger as células do nosso organismo e acentua o sabor do prato.Combina com tomates, queijos e massas.  O tomilho é uma das melhores opções para reduzir o sal nas receitas. Mas esta erva pode, também, ser consumida em forma de chá. Experimente acrescentar mel e limão e terá uma boa bebida quente para ajudar a combater a dor de garganta. A hortelã tem funções analgésica, digestiva e calmante. É aconselhada no preparação de chás e também de sumos detox (veja o nosso artigo de sumos detox). No verão experimente adicioná-la a uma salada para conseguir mais frescura no prato. O alecrim ajuda na digestão e confere ainda com um toque sofisticado e intenso às receitas. Recomenda-se o uso em receitas de carne, e combina muito bem com batatas assadas. Dica extra: use os ramos como decoração final no prato.
<
>
A hortelã tem funções analgésica, digestiva e calmante. É aconselhada no preparação de chás e também de sumos detox (veja o nosso artigo de sumos detox). No verão experimente adicioná-la a uma salada para conseguir mais frescura no prato.

Veja como utilizar ervas aromáticas nas saladas sugeridas pela Drª Iara Rodrigues, na edição de Julho.
Já nas bancas ou disponível na versão digital (IOS, ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados