Portugal está na moda

por , 16 Janeiro, 2018

Nos últimos anos, o nosso país tem ganho cada vez mais destaque, com menções em publicações internacionais e prémios em vários setores.

Por: Xavier Pereira

De repente, Portugal é notícia e não é por causa da crise, do rating e do défice. É por bons motivos. O Salvador Sobral, o Cristiano Ronaldo, a Daniela Ruah e o Ricardo Pereira. O fado e o bom tempo. As praias, as serras e as planícies. O vinho e a boa comida. Há turistas a chegar e uns que escolhem ficar. Há hotéis a abrir e novos eventos internacionais que se fixam nas nossas cidades. Motivos suficientes que, nos últimos tempos, têm feito com que Portugal seja distinguido com prémios em várias áreas. O último destaque foi dado pela cadeia televisiva CNN que, no início deste ano, escolheu Lisboa como um dos 18 lugares a visitar em 2018, ao lado de Cabo Verde, Sérvia ou Malta, entre outros. 

Isto acontece depois de Portugal ter sido distinguido, pela primeira vez, como melhor destino turístico do mundo nos World Travel Awards, os chamados Óscares do Turismo, de onde o nosso país saiu como um dos principais vencedores na edição de dezembro de 2017. 

É devido a este crescente interesse que, na edição deste mês da sua CRISTINA poderá encontrar um conjunto de reportagens que demonstram o melhor que o nosso país tem, através da história de Valentina, uma jovem sérvia que encontrámos a passear por Lisboa; da história de Richard Zimler, escritor e jornalista que há mais de 20 anos vive no nosso país; assim como um conjunto de exemplos do que de melhor se tem feito em diferentes áreas, com diferentes protagonistas. Tudo, nas páginas da sua CRISTINA. 

  • Comentários

    Artigos relacionados