Portugal: o melhor destino turístico do mundo

por , 11 Dezembro, 2017

Decorreu, no passado domingo, a cerimónia anual World Travel Awards, que distingue países e cidades com prémios considerados “os óscares do turismo.” Portugal venceu seis categorias.

Que Portugal tem ficado, cada vez mais, na mira dos turistas já nós sabíamos. Mas qual é o espanto quando o nosso país não só foi considerado melhor destino europeu, em Setembro, como agora é, também, considerado melhor destino mundial. Sim, isso mesmo. Mundial.
A cerimónia aconteceu em Phu Quoc, no Vietmane, e a Secretária de Estado Ana Mendes Godinho esteve presente para receber os prémios. Portugal venceu seis categorias: Melhor Destino Turístico Mundial, Melhor City Break para Lisboa, a ilha da Madeira venceu como melhor destino insular, os Parques de Sintra venceram como Melhor Exemplo de Recuperação de Património, as Melhores Campanhas de Promoção Turística e a Melhor Organização de Turismo do Mundo, para o Turismo de Portugal.
Apenas Londres e Paris foram distinguidas com este prémio, na Europa, e o Dubai foi o destino que mais vezes ganhou esta categoria. Ana Godinho, depois da cerimónia,  não deixou de ressalvar o trabalho que tem sido feito no turismo de Portugal, passando ao mundo a imagem de um país acima de tudo renovado.
Parabéns a Portugal, parabéns a nós!

  • Comentários

    Artigos relacionados