Portugal – o melhor destino do mundo

por , 3 Dezembro, 2018

Pela primeira vez, Portugal recebeu a cerimónia dos World Travel Awards e não fez por menos. Foram 17 os prémios conquistados, transformando esta noite num momento histórico para o turismo nacional.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal foi eleito “Melhor Destino do Mundo”. Estavam nomeados outros 16 países. Ao contrário do ano passado, em que Portugal venceu apenas quatro prémios, nesta 25ª edição, realizada no Pátio da  Galé, em Lisboa, foram 16 as distinções atribuídas.

A capital portuguesa esteve, também, em destaque uma vez que já tendo recebido, em junho, o prémio de “Melhor Cidade Destino Europeu”, recebe agora a distinção de “Melhor Cidade Destino do Mundo” e volta a receber a de “Melhor Destino City Break”, competindo nesta categoria com Londres, Nova Iorque, Paris, Rio de Janeiro, Sydney e São Petersburgo.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirma que este prémio é “sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal”. Em comunicado enviado às redações, sublinha: “Sermos os campeões do mundo no turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses.”

Os World Travel Awards entregam centenas de prémios ao nível regional, nacional e mundial. Os nomeados são escolhidos através de votação online, feita pelo público e por mais de mil profissionais de 160 países. Os vencedores são também escolhidos através de votação.

Veja a lista de vencedores ao nível mundial aqui.

 

 

  • Comentários

    Artigos relacionados