Primeiras novidades sobre MotelX 2019

por , 18 Julho, 2019

 

A revista CRISTINA foi conhecer o festival de cinema mais aterrorizador que Portugal está a preparar! Entre os dias 10 e 15 de setembro, decorre a 13º edição do Festival Internacional de Terror em Lisboa, o MotelX no Cinema São Jorge.

As primeiras novidades passam pela presença do realizador Ari Aster, de “Hereditário” (um dos filmes de terror mais falados de 2018) e da sua mais recente longa-metragem “Midsommar”. Neste festival terá a primeira oportunidade de assistir ao filme em Portugal.

O cinema português também fica em destaque no festival, com a estreia mundial da longa metragem “Faz-me Companhia” de Gonçalo Almeida, que venceu o Prémio MotelX para Melhor Curta de Terror Portuguesa em 2017 e o “A Sombra do Pai”, da realizadora brasileira Gabriela Amaral Almeida.

Esta 13ª edição coincide também com uma sexta-feira 13 e claro que, uma data tão importante, não poderia passar em branco! O festival terá uma sessão especial do “Friday the 13th” trazendo o icónico Jason Vorhees para as telas do cinema São Jorge.

Os miúdos também têm lugar no festival com a secção Lobo Mau, que propõe uma programação com filmes de animação e workshops também para os mais pequenos.

Como habitual, o MotelX produz eventos de Warm-UP pela cidade entre os dias 5, 6 e 7 de setembro. A programação completa do festival será anunciada já no próximo mês.  Mais informações sobre os filmes já divulgados estão no site do festival.

  • Comentários

    Artigos relacionados