Quanjude: da China para Lisboa

por , 3 Maio, 2018

Chegou à Europa o restaurante reconhecido na China por confecionar o melhor Pato à Pequim. É em Lisboa e a Revista CRISTINA foi conhecê-lo.

Por: Margarida Menino Ferreira

O Quanjude é a nova paragem obrigatória para os amantes da verdadeira comida tradicional chinesa. No novo restaurante do Parque das Nações serve-se o melhor Pato à Pequim da China. Demora cerca de três dias a ser preparado, e é depois assado num forno de tijolo a lenha, fatiado com os cuidados mais especiais, e servido com tudo a que temos direito, para que nenhuma parte do pato seja desperdiçada. Assim, além das lascas da pele e da carne do pato, servidas com os crepes de massa fina, o molho, aipo e pepino, é ainda servida uma tigela cheia de pequenos pedaços das ossadas fritas, banhadas com molho de pimenta, e ainda um caldo feito com alguns pedaços da ave e cubos de tofu.

Para além do famoso pato, a carta tem muitas outras opções, todas elas especialidades da província de Sichuan, uma zona onde o picante nunca é esquecido. Entre os pratos tradicionais destacamos o peixe grelhado à Zhuge, as vieiras lótus a vapor com molho de alho e o entrecosto agridoce. O chili e as tradicionais três pimentas da China – o piri-piri, a pimenta de Sichuan e a pimenta preta – estão presentes em grande parte dos pratos. Ainda assim, se tem pouca tolerância ao picante, não vão faltar outras opções.

A família Wang, responsável pelo restaurante Quanjude, vive em Portugal há duas décadas. Foi a saudade da comida tradicional da sua província de Sichuan que lhes deu o mote para abrir o primeiro restaurante da cadeia Quanjude na Europa. Na China, a cadeia de restaurantes Quanjude já tem mais de 50 restaurantes, e é a responsável por servir o catering nas visitas de Estado.

O espaço é decorado de acordo com a tradição chinesa, onde não faltam as madeiras escuras e uma fonte no meio do restaurante. Com capacidade para 90 pessoas, tem ainda três salas privadas que podem ser reservadas com antecedência.


Morada: R. Polo Norte 10623, 1990-095 Lisboa
Horário: 11:00 – 23:00
Facebook: Quanjude Roast Duck Restaurant Lisbon
Telefone: 926 033 333
  • Comentários

    Artigos relacionados