O 1º dia de Rock in Rio-Lisboa

por , 24 Junho, 2018

A tarde prometia e cumpriu. Calor, muita gente, brindes e novidades. No que toca a música, os Muse foram os reis.

Por: Xavier Pereira/ Fotografias: Agência Zero

Ao meio dia em ponto, as portas do Parque da Bela Vista abriam-se para mais uma edição do Rock in Rio-Lisboa. Durante as primeiras horas da tarde, festivaleiros de todas as idades – mesmo todas! – descobriram as novidades do mega evento. O Pop District foi pequeno para todos os curiosos das várias opções de entretenimento e o Music Valley revelou-se um acolhedor anfiteatro, para poupar energias que seriam necessárias mais tarde.

À medida que o tempo ia passando, aumentavam as filas nos stands das muitas marcas presentes. O objetivo era conseguir o maior número de ofertas. Nos entretantos, o volume da música começava a aumentar. Às 17h, Anavitória davam o seu primeiro concerto fora do Brasil, com centenas de pessoas a trautear todas as canções, para deleite e surpresa do duo. Às 18h era a vez de Diogo Piçarra dar o arranque do Palco Mundo. Em português e para milhares de fãs que não arredaram pé, apesar das altas temperaturas. O concerto, recheado de sucessos, contou com Anavitória. Trevo foi cantado em uníssono. Algo semelhante ao que aconteceria dali a pouco tempo, no Music Valley. Desta vez, com Carolina Deslandes e a sua Vida Toda. Um momento que emocionou a jovem cantora.

Regressados ao Palco Mundo, assistimos ao concerto das Haim. Apesar da força dos primeiros ritmos de percussão, o arranque do concerto foi morno. Ao avançar, as irmãs conseguiram ir contagiando mais público. Bastille conseguiram uma plateia mais entusiasta. Com um alinhamento inteligente, Pompeii fechou na perfeição a atuação que, como é hábito do coletivo, também teve um momento de crítica. Donald Trump foi o alvo.

Muitas t-shirts confirmavam o esperado: os Muse foram aqueles que atraíram mais gente ao Parque da Bela Vista. O grupo não desiludiu e brindou os muitos milhares de fãs com uma performance eletrizante.

Para hoje, espera-se nova enchente, ou não estivessem os bilhetes esgotados há já alguns meses. Bruno Mars, Anitta, Demi Lovato e Agir são os nomes mais sonantes, num domingo que será, certamente, recheado de momentos escaldantes.

Percorra a galeria para ver mais fotografias do evento.

rock-in-rio-lisboa-fotografia-agencia-zero-1-5 Diogo Piçarra Diogo Piçarra rock-in-rio-lisboa-fotografia-agencia-zero-1-4 rock-in-rio-lisboa-fotografia-agencia-zero-2-3 rock-in-rio-lisboa-fotografia-agencia-zero-2-4 rock-in-rio-lisboa-fotografia-agencia-zero-6-2 rock-in-rio-lisboa-fotografia-agencia-zero-1-3
<
>
Carolina Deslandes
  • Comentários

    Artigos relacionados