Shamir Millennium: As lentes que vão proteger os olhos dos seus filhos

por , 30 Dezembro, 2019

Chegou ao mercado português a lente Shamir Millennium que promete proteger a vista das pessoas que passam muitas horas em frente aos ecrãs, seja a trabalhar ou em lazer.

Durante o período de férias, as crianças e os jovens-adultos passam mais tempo em frente aos ecrãs digitais e estão, por isso, mais expostos à luz azul nociva dos ecrãs de TV, do computador, do tablet e dos smartphones. A lente Shamir Millennium, disponível nas óticas Optivisão, foi concebida para proporcionar maior conforto ocular para todos os utilizadores que estejam frequentemente em contacto com ecrãs, principalmente os gammers.
Em Portugal já existem cerca de 200 mil jogadores. Um desporto que tem vindo a assumir uma grande relevância junto do público mais jovem (e não só!). Esta realidade altera os hábitos dos jovens, porque passam a estar em contacto com os ecrãs um número muito maior de horas do que idealmente seria desejado. A necessidade frequente de focar, a rapidez de reação e a consulta de campos periféricos provocam um esforço e desgaste muito maior da vista. O sistema visual do ser humano não está, ainda, preparado para o aumento de tempo de utilização da visão ao perto e isso poderá trazer problemas na visão. Estes desafios da era digital devem ser acompanhados de uma tecnologia que proteja a saúde ocular.
A pensar nas crianças e jovens adultos com miopia, hipermetropia e astigmatismo, a Shamir, detentora de um dos maiores e mais avançados departamentos de Investigação & Desenvolvimento de lentes oftálmicas do mundo, desenvolveu o design da lente Shamir Millennium. Esta lente tem como objetivo proporcionar todos os benefícios que os utilizadores de equipamentos digitais procuram, tais como a redução do cansaço ocular, a redução do efeito de falsa miopia, o alívio das dores de cabeça e dos sintomas relacionados com os olhos secos. A visão periférica e panorâmica estão optimizadas nesta lente, que proporciona proteção contra a luz azul nociva, contra os raios UV e contra os raios infravermelhos.

  • Comentários

    Artigos relacionados