The Happy Show – a exposição que (não) ensina a ser feliz

por , 19 Abril, 2018

 O que é a felicidade? Como a encontrar? E o que fazemos realmente para ser felizes? São três perguntas que o designer Stefan Sagmeister coloca. Levou dez anos a pesquisar sobre o tema. O resultado está na exposição The Happy Show no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, até 4 de Junho.

The Happy Show não é apenas uma exposição. É um percurso que apela à interacção e que, através de instalações iluminadas, vídeos, esculturas e infografias, traduz as visões de Stefan Sagmeister sobre o tema. O famoso designer austríaco, autor de capas de discos de Lou Reed e The Rolling Stones, demorou dez anos a pesquisar sobre o conceito de felicidade. Com base nas conclusões de diversos psicólogos e historiadores, borda temas como o sexo, modas, consumo, etnia ou género e a forma como influenciam directamente os níveis de felicidade. O designer defende que estes mesmos níveis podem ser controlados através de treino, tal como o corpo é treinado e, ainda que não prometa tornar os visitantes mais felizes, releva a importância de estes procurarem pela felicidade.
Esta é uma exposição que atravessa a mente criativa e inovadora de Sagmeister, permitindo aos visitantes não só verem, mas, essencialmente, sentirem as obras.


 MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Morada: Av. Brasília, Central Tejo 1300-598 Lisboa
Bilhetes: 5€
Horário: Qua-Seg 11.00-19.00

  • Comentários

    Artigos relacionados