Vá ao teatro – 5 sugestões para este fim de semana

por , 9 Março, 2018

Com o fim-de-semana à porta, não se deixe assustar pelas previsões de mau tempo. Saia de casa, com um bom agasalho, e vá ao teatro! Deixamos-lhe aqui cinco sugestões de espetáculos que já vimos, gostámos e, por isso, aconselhamos.

Por: Xavier Pereira

 

O DEUS DA CARNIFICINA

Dois casais, adultos e aparentemente civilizados, encontram-se para resolver um incidente protagonizado pelos seus filhos menores. As conversas entre os quatro, ritmadas, divertidas e surpreendentes, mostram-nos até onde o politicamente correto pode ir e onde começa a perda de filtros e o cair da máscara social que todos temos. Na CRISTINA deste mês, contamos-lhe como correu a nossa ida a um ensaio deste espetáculo.

 

– Teatro da Trindade até 29 de Abril (Quarta a Sábado às 21h30 e aos Domingos às 18h)

– Encenação: Diogo Infante

– Com: Diogo Infante, Jorge Mourato, Patricia Tavares, Rita Salema

 

 

 

O ESCÂNDALO DE PHILIPPE DUSSAERT

Nesta comédia, que no Brasil foi distinguida com os principais prémios nas categorias de “Melhor Actor” e “Melhor Espectáculo”, Marcos Caruso veste a pele de um conferencista que divide com o público a investigação do escândalo que envolveu um pintor francês. “O Escândalo Philippe Dussaert” é um texto que investiga com muito humor os limites da arte contemporânea e as polémicas à volta do assunto.

 

– Vila Nova de Famalicão – Casa das Artes – 08 a 11 de Março; Águeda – Centro Artes Águeda – 23 a 24 de Março

– Direção: Fernando Philbert

– Com: Marcus Caruso

 

 

 

SELFIE 

Esta peça conta-nos a história de Cláudio (Mateus Solano), um homem super ligado ao mundo digital que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projecto para criar um sistema único de armazenamento de dados, ele vê o seu sonho ir por água abaixo quando deixa cair um café em cima do seu equipamento, perdendo toda a informação guardada.

 

– TEATRO TIVOLI BBVA – até 18 de Março; Teatro Sá da Bandeira – 22 a 25 de Março

– Encenação: Marcos Caruso

– Com: Mateus Solano e Miguel Thiré

 

 

RAUL, UM ESPETÁCULO DE HOMENAGEM A SOLNADO

Este espetáculo revisita os monólogos mais hilariantes de Solnado pela voz de Telmo Ramalho, numa interpretação que tem sido muito elogiada. Recorde-se que Telmo foi aluno daquele que, dez anos depois da sua morte, continua a ser um dos maiores nomes do humor em Portugal. Um espetáculo feito de saudade, de memórias, com humor e em forma de homenagem.

 

– Casino de Lisboa – Auditório dos Oceanos – até 1 de Abril; Teatro Sá da Bandeira – 5 a 22 de Abril

– Encenação: Henrique Dias

– Com: Telmo Ramalho

 

 

NOITE VIVA

Sem grandes perspectivas de futuro, Tomás vai sobrevivendo com esquemas e trabalhos ocasionais. Numa noite, Ana cruza-se no seu caminho. Traz consigo a violência e desperta sentimentos e sonhos que Tomás julgava perdidos. Quem é esta jovem mulher e qual é a sua história? Entre a solidão e o vazio, vislumbram-se a possibilidade do amor e a esperança de uma vida diferente.

 

– Teatro Aberto (Quarta a Sábado às 21h30; Domingos às 16h)

– Encenação: João Lourenço

– Com: Anna Eremin, Bruno Bernardo, Filipe Vargas, Rui Mendes e Vítor Norte.

 

 

  • Comentários

    Artigos relacionados