Viver com dores para sempre

por , 27 Fevereiro, 2019

Sara Rodrigues tem 32 anos de idade- Recentemente, foi-lhe diagnosticado espondilite anquiosante, uma doença que provoca dores na coluna e dificulta vários movimentos. Dias houve em que mal conseguia levantar-se da cama.

Aos 32 anos de idade, nunca pensamos que vamos ter dificuldade em apanhar qualquer objeto do  chão ou carregar com sacos das compras. Pois bem, eu tenho essa idade e passo por isso.

Entre os 19 e 20 anos, comecei a ter dores na coluna. Nessa época iniciei uma série de análises, exames e tratamentos, que duraram 13 anos. Fiz fisioterapia, fui seguida por um osteopata e tentei diversos medicamentos. Tudo com o objectivo de aliviar as dores que sentia. Durante esses anos, houve dias em que acordei e mal me conseguia mexer. Precisava de ajuda só para me levantar da cama. Qualquer movimento exigia muito esforço e era sinónimo de muita dor.

Depois de todos esses anos, passados em vários médicos, em diferentes especialidades e com dezenas de fármacos, chegou, finalmente, o diagnóstico: espondilite anquilosante. Uma doença que nunca tinha ouvido falar.

Leia o artigo completo na revista CRISTINA nas bancas ou na app CRISTINA M.

  • Comentários

    Artigos relacionados