ANO NOVO, CASA NOVA

por , 22 Janeiro, 2020

Estão a chegar as resoluções de ano novo. Todos os anos queremos emagrecer, ter uma vida mais ativa e saudável, estar mais com os amigos… enfim, uma lista de decisões que, com mais ou menos sucesso, assumimos para o novo ano. E se, desta vez, não se tratar de uma escolha qualquer, e 2020 for o ano de comprar uma nova casa?

Comprar a casa dos nossos sonhos pode ser uma tarefa muito cansativa. A ansiedade de fazer a melhor escolha, e as inúmeras opiniões que recebemos de familiares e amigos, geram elevadas doses de stress e, na maioria das vezes, resultam em maior confusão e, pior, em opções que, nem sempre, são as mais ponderadas.

A compra do nosso ninho é um dos maiores desafios das nossas vidas. Os infindáveis detalhes a considerar e a inexperiência, associadas à complexidade do processo, podem tornar-se uma experiência arrebatadora.

A casa é um dos maiores investimentos das nossas vidas. Queremos acertar. A escolha vai conviver connosco, provavelmente, por muitos e longos anos. Desde logo, somos assolados por questões e pormenores: o financiamento, os juros, a localização, as necessidades da família. Uma imensa preocupação e dúvidas sem fim.

Por isso, a escolha tem de ser bastante refletida e é necessário estar muito bem informado e preparado. Neste processo, recorrer a profissionais especializados é a opção mais responsável, porque nos ajudam a esclarecer e a pôr em perspectiva, de forma segura e eficiente, todos os tópicos a considerar para chegar ao veredito final.

Entrar no ano de 2020 numa casa nova é um enorme entusiasmo. Por isso, a CENTURY 21 PORTUGAL deixa-lhe um guião para tornar este processo mais simples, sem preocupações, e para garantir que o novo ano vai chegar, cheio de alegria, para lhe dar as boas vindas na nova morada!

  1. Definir o orçamento disponível para a compra e se vai avançar com capitais próprios ou através de financiamento.

 

  1. Identificar a localização com as características que pretende: o seu estilo de vida, o tipo de habitação, os serviços e preços adequados ao seu orçamento.

 

  1. Pesquisar, pesquisar, pesquisar…. Depois comparar e analisar os imóveis existentes no mercado. Escolher os que são uma boa opção a nível de preços para estar bem documentado para a negociação.

 

  1. Visitar os imóveis selecionados, analisando todas as condições em termos de obras, ou melhoramentos, que tenham de ser contemplados no orçamento.

 

  1. Ter atenção às condições do prédio ou condomínio: possíveis obras ou despesas serão a cargo de todos os condóminos

Leia o artigo completo na revista CRISTINA deste mês, nas bancas ou na app CRISTINA M.
Solicite mais informações junto da Century21

  • Comentários

    Artigos relacionados