Os Procedimentos Estéticos da Moda

por , 26 Fevereiro, 2020

Este mês pedimos a três profissionais da Clínica FMR que nos elucidassem sobre os procedimentos estéticos, mais procurados atualmente, e sobre casos que ilustrassem os mesmos com figuras de renome internacional e nacional. O resultado foi este:

Blefaroplastia (Filipe Magalhães Ramos)

A Blefaroplastia é a cirurgia que melhora o aspeto das pálpebras superiores e/ou inferiores, ao eliminar as bolsas de gordura, flacidez ou excesso de pele e, com isso, a rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

No caso da blefaroplastia superior, é um procedimento que pode ser feito com anestesia local na sala de pequena cirurgia, demora cerca de 45 minutos e o paciente pode regressar à vida quotidiana normal, após a retirada dos pontos, passados normalmente 7 dias.

No caso da blefaroplastia inferior, a cirurgia é realizada normalmente com sedação em bloco operatório e dura cerca de 1h15. A recuperação é semelhante à da blefaroplastia superior, ou seja, o paciente pode voltar à vida normal ao fim de 7-9 dias. As duas cirurgias podem ser feitas em conjunto.

 

Bichectomia (Patrícia Prior Neves)

A Bichectomia é um procedimento estético que se popularizou e tem sido o alvo de muitas personalidades, como forma de escultura facial.

Consiste na remoção de um compartimento de gordura da bochecha, chamada bola adiposa de Bichat.

Este procedimento permite definir as maçãs do rosto, modificando o contorno facial e diminuindo o seu aspeto arredondado.

A variação de peso e aumento de gordura corporal não provoca o ressurgimento da bola de Bichat.

 

Preenchimento Labial (Áurea Lima)
O terço inferior da face é alvo de vários procedimentos médico-estéticos, fruto das alterações fisiológicas que ocorrem aquando do saudável envelhecimento cutâneo. De entre estas alterações destaca-se a diminuição da espessura da pele, que se traduz na região labial, pelo afinamento do lábio e pela perda de definição do contorno labial. Por estes motivos, o preenchimento labial é um dos procedimentos médico-estéticos mais procurados na consulta de rejuvenescimento facial. Não obstante, este procedimento é igualmente procurado por aqueles que geneticamente têm lábios não satisfatórios e/ou desproporcionais, recorrendo, assim, à consulta de harmonização facial. Neste âmbito, e a título de esclarecimento, há cálculos matemáticos, suportados pela Teoria da Proporção Áurea, que podem ajudar a encontrar a melhor harmonia dos lábios com a face, de entre outras técnicas que podem deixá-los mais bonitos e atraentes. Segundo a Proporção Áurea, a proporção ideal é de 1 para 1,618, sendo essa a relação de equilíbrio e simetria ideais. Ou seja, no caso da face, a largura da boca deve ser 1,618 maior do que a largura do nariz, e 1,618 maior do que a distância entre o seu canto externo e o início da bochecha. Além disso, as proporções entre os lábios são também consideradas, sendo que o lábio inferior deve ser maior do que o lábio superior.


Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados