Sabe quanto vale o seu sorriso?

por , 18 Fevereiro, 2020

Por Hugo Madeira 

Há verdade num sorriso. Como médico dentista, tenho o privilégio de experienciar todos os dias os benefícios de rir e sorrir, junto dos meus pacientes. É por isto que sou o primeiro a concordar com a expressão que todos conhecemos: rir é, de facto, o “melhor remédio”.
Alguém com um sorriso de que não gosta tende a desenvolver certos truques, para o esconder. Manter os lábios cerrados, uma expressão séria, ou simplesmente tapar o sorriso com a mão, quando não o consegue evitar. Ter um sorriso que não lhe traga satisfação apenas lhe vai causar stress, e pode prejudicar a sua vida social e profissional. Cada vez mais, sorrir pode trazer-lhe muitos benefícios e é por isso que faz todo o sentido que procure ter o sorriso que merece.

As soluções mais procuradas para transformar o sorriso:
• Colocação de coroas ou lentes de contacto dentárias, também conhecidas por facetas.
• Branqueamento dentário
• Cirurgia para colocação de prótese fixa ou substituição de dentes por implantes.
• Colocação de aparelho dentário, convencional ou invisível, para obter um alinhamento ideal dos dentes.

O que pode o sorriso fazer por nós?

• Tornar-nos mais jovens e atraentes
Há uma direta ligação entre a atração física e o sorriso. Os músculos faciais, que utilizamos para sorrir, elevam o nosso rosto e fazem-nos parecer mais jovens. Além disso, somos naturalmente atraídos por pessoas que sorriem com confiança e nos mostram uns dentes bonitos e cuidados.
• Alivia o stress e eleva o nosso humor
Pensem no sorriso como um antidepressivo natural. A nossa expressão facial pode espelhar todo o stress que vamos acumulando no nosso dia a dia. O stress é designado como a epidemia do séc. XXI. Sorrir é, sem dúvida, uma ferramenta que lhe pode trazer algum alívio, impedindo que pareça mais cansado ou deprimido.


Leia o artigo completo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA M (IOS OU ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados